Pesquisar

Região investe nas ferramentas do futuro

Miguel Albuquerque entregou kits de Robótica e de Ciências a todas as escolas do 1º ciclo da Região 17-01-2020 Presidência
Região investe nas ferramentas do futuro

Todas as escolas públicas do 1º Ciclo da região autónoma estão a partir de hoje, 17 de janeiro, dotadas de kits de Robótica e de Ciências, permitindo que os mais de 9.200 alunos apliquem, através de atividades práticas, conhecimentos nas áreas da ciência, da engenharia, da tecnologia e da programação, estimulando, simultaneamente, o pensamento crítico e a resolução de problemas.

“Nós temos de ter a capacidade de proporcionar aos nossos jovens as ferramentas essenciais, com as quais vão lidar no futuro. E as ferramentas são estas”, salientou o Presidente do Governo Regional, na cerimónia de entrega dos kits aos representantes dos 65 estabelecimentos de ensino público do 1º Ciclo.

“É decisivo para o ensino na Madeira, porque, pela primeira vez, os nossos jovens vão ter um contacto direto com áreas relacionadas com as novas tecnologias”, continuou.

Recordar que a introdução, pelo Governo Regional, de kits relacionados com as áreas da robótica e da programação, corresponde a uma aposta iniciada no mandato anterior, sendo que, desde março de 2019, as escolas públicas do 2º e 3º Ciclos se encontram apetrechadas com os referidos kits.

Os Kits de Robótica e de Ciências hoje entregues a todas as escolas do 1º Ciclo representam um investimento aproximado de 160 mil euros.

A cerimónia, presidida pelo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, decorreu na escola secundária Dr. Eduardo Brazão de Castro, em São Roque, o primeiro estabelecimento de ensino da Região a contar com a denominada Sala do Futuro.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.