Pesquisar

Formação Profissional: opção correta para a integração no mercado de trabalho

Presidente do Governo na cerimónia de entrega de diplomas e certificados a formandos do Centro de Formação Profissional da Madeira 20-02-2020 Presidência
Formação Profissional: opção correta para a integração no mercado de trabalho

118 alunos do Centro de Formação Profissional da Madeira receberam quinta-feira, 20 de fevereiro, numa cerimónia presidida pelo Chefe de Governo da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque, os respetivos diplomas e certificados de formação.

Na ocasião, o líder do executivo enalteceu a opção dos alunos por um curso profissional.

“Durante algum tempo os cursos de Formação Profissional eram olhados com algum preconceito pela sociedade”, apontou Miguel Albuquerque.

“Isso é uma ideia completamente errada. Basta olharmos para os países mais desenvolvidos e industrializados da Europa, onde a formação profissional é preponderante.

É a opção correta para termos um melhor desenvolvimento e as pessoas terem uma melhor integração no mercado de trabalho. É uma opção de modernidade”, assegurou.

Referir que os formandos concluíram estudos em áreas técnicas como Geriatria, Serralharia Civil, Canalização, Distribuição, Estética e Cabeleireiro.

O programa da cerimónia, que decorreu no auditório do Centro de Formação Profissional da Madeira, no Pico dos Barcelos, incluiu ainda a entrega de certificados de participação e medalhas aos formandos que disputaram o Campeonato Nacional das Profissões – Skills, no passado mês de fevereiro, em Setúbal.

Sara Abreu arrecadou a medalha de prata na profissão de Esteticista, enquanto que João Pereira, Ricardo Fuenmayor e Vítor Gomes foram granjeados com o bronze nas profissões de Cabeleireiro, Serralheiro Civil e Eletricista e Instalações, respetivamente.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.