Pesquisar

Albuquerque anuncia domingo medidas para empresas e famílias

O primeiro conjunto de medidas extraordinárias para apoio às famílias e às empresas é anunciado no próximo domingo. 21-03-2020 Presidência
Albuquerque anuncia domingo medidas para empresas e famílias

 O presidente do Governo Regional anuncia amanhã, pelas 19 horas, o primeiro conjunto de medidas extraordinárias de apoio às empresas e às famílias madeirenses e porto-santenses, no âmbito do plano de contingência e resposta ao surto do COVID-19 na Região Autónoma da Madeira.


Miguel Albuquerque já anunciara que o Executivo madeirense estava a preparar um programa de medidas para ajudar as empresas e as famílias a combater a crise provocada pelo surto do COVID-2019.

Aliás, na passada quarta-feira esteve, na Quinta Vigia, reunido, com membros do seu Executivo, conforme foi tornado público, a preparar o conjunto de medidas nas áreas económicas e sociais, de apoio às empresas e às famílias madeirenses e porto-santenses, de modo a complementar as propostas que vêm sendo anunciadas no âmbito do plano de mitigação do coronavírus.

Na altura, foi feito um primeiro balanço sobre as medidas já introduzidas, colocando o foco no que será necessário fazer para alavancar a economia e garantir direitos sociais, de modo a, tanto quanto possível, diminuir o impacto do coronavírus, e da crise por ele suscitada, na economia madeirense e em toda a população.

Medidas que, recorde-se, vão ao encontro de algumas das propostas também sugeridas por empresários das diversas áreas, mas igualmente por diversos sectores da Sociedade, na sequência de contactos estabelecidos pelos membros do Governo Regional com a Banca, com a ACIF e com outras entidades.

Pelas 19 horas, o presidente do Governo Regional irá proferir uma conferência de imprensa, via vídeo conferência, onde anunciará a toda a população as medidas a implementar de imediato.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.