Pesquisar

Ano escolar arranca com medidas de segurança

Miguel Albuquerque agradeceu trabalho e disponibilidade de professores e funcionários na implementação de medidas de segurança nos estabelecimentos de ensino 09-09-2020 Presidência
Ano escolar arranca com medidas de segurança

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, indicou hoje, quarta-feira, 9 de setembro, à margem de uma visita a uma exploração vitivinícola, que estão reunidas as condições para que o novo ano escolar, que agora se inicia, decorra com todas as condições de segurança.

Para tal que tal esteja assegurado, Miguel Albuquerque relevou a disponibilidade e o trabalho “muito grande” logístico e funcional realizado por professores, em conjunto com as direções das escolas e com a colaboração dos demais funcionários dos estabelecimentos de ensino.

O líder do Executivo elencou, de forma sintética, as principais medidas e adaptações implementadas para este início de aulas, designadamente:

- Dilatação do horário escolar;

- Horários diferenciados à entrada e saída, sobretudo nos estabelecimentos de ensino com maior número de alunos;

- Diminuição do número de alunos por turma;

- Criação de Planos de Contingência. Cada estabelecimento de ensino tem o seu Plano de Contingência;

- Uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização.

Miguel Albuquerque congratulou-se ainda com a disponibilidade dos professores e demais colaboradores das escolas da Região em realizar o teste PCR para despiste da COVID-19, realçando ainda o papel e também a colaboração dos encarregados de educação no assegurar das condições de segurança.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.