Pesquisar

Projeto dos tablets tem sido um sucesso

Projeto dos tablets é para continuar, anunciou hoje Miguel Albuquerque. Diz que tem sido um sucesso, reconhecido por professores, alunos e encarregados de educação. 15-09-2020 Presidência
Projeto dos tablets tem sido um sucesso

Miguel Albuquerque diz que o projeto dos tablets é para continuar. E sublinhou o seu caráter inovador, não só a nível nacional, mas também internacional.

O presidente do Governo Regional falava durante a visita à escola Gonçalves Zarco, realizada nesta manhã de segunda-feira, onde para além das medidas de precaução face à COVID pôde falar acerca do alargamento do projeto dos tablets aos alunos do sexto ano.

«Viemos aqui também para mostrar o investimento importante do Governo, de mais de dois milhões de euros, que foi o apetrechamento de todos os alunos do quinto e sexto anos com os tablets», explicou.

O governante lembrou que os resultados daquela inovação têm sido muito positivos, a todos os níveis. «É do agrado dos professores, dos alunos, dos encarregados de educação. Tem tido resultados pedagógicos positivos», enalteceu.

Confrontado com o atraso na entrega de 600 novos computadores às escolas, Miguel Albuquerque lembrou que o concurso público parta o seu fornecimento ainda está a decorrer. «Devido à COVID, houve um atraso por parte dos próprios fornecedores», lembra.

Mas, garante, o compromisso será concretizado. «Sei que há uma grande preocupação, como não têm nada para pegar, em dizer que os computadores estão atrasados, dois ou três meses. Se todos os meus problemas fossem como este eu estaria muito feliz», adiantou.

De qualquer forma, salienta, é situação que está a ser resolvida. «As verbas já estão consignadas e em breve vamos apetrechar as escolas com os 600 novos computadores», assevera.

O mesmo, diz, vai acontecer em relação às máscaras.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.