Pesquisar

Uma sociedade desenvolvida assume a importância do Desporto

Jorge Carvalho realçou esforço dos agentes desportivos no contexto da Covid-19. 23-09-2020 Educação, Ciência e Tecnologia
Uma sociedade desenvolvida assume a importância do Desporto

«Um hino à prática da atividade física e a assunção de que o desporto é importante numa sociedade desenvolvida como aquela em que vivemos.» Foi desta forma que o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, procedeu à abertura da Semana Europeia do Desporto, quarta-feira (23 de setembro), na Praça do Povo.
 
A iniciativa da Comissão Europeia, operacionalizada pela Direção Regional de Desporto, prolongar-se-á até 30 de setembro, dinamizando milhares de pessoas, desde crianças do desporto escolar até aos seniores praticantes de atividade física em diversas instituições da Região, em locais tão díspares como o Parque de Santa Catarina, praia do Seixal, pavilhões e piscinas, em modalidades que vão da simples ginástica aos desportos náuticos.
 
Jorge Carvalho enalteceu a capacidade dos agentes desportivos em reinventar a atividade física no atual contexto imposto pela Covid-19. «A pandemia não nos impediu de assinalar e de organizar esta Semana. É verdade que a prática é condicionada, que estamos obrigados a recriar essa prática, mas o esforço feito por todos e a capacidade de adaptação aos condicionalismos mostram que é possível responder aos desafios», sublinhou o secretário regional, referindo-se ao enquadramento de dezenas de milhares de pessoas que praticam atividade física regular na região. «Há que agradecer aos dirigentes, aos professores, aos técnicos, que são também na ordem dos milhares, e sem os quais não seria possível termos a atual dimensão da prática desportiva que temos na região», concluiu Jorge Carvalho.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.