Pesquisar

Situação na EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

Os resultados disponíveis, relativos a 11 alunos e a um docente, foram negativos, aguardando-se nas próximas horas os restantes resultados. 19-10-2020 Educação, Ciência e Tecnologia
Situação na EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

A Secretaria Regional de Educação informa:

 

1 – Na sequência do teste positivo de um aluno desta escola, confirmado ontem, foi identificada a rede de contactos do mesmo, daí resultando a aplicação de testes a um conjunto de 41 colegas, que integram duas turmas e vão cumprir um período de quarentena de 14 dias.

 

2 – Para esses alunos, que a partir do dia de hoje se encontram impossibilitados de acompanhar as atividades letivas em regime presencial, foram adotados, conforme a informação que começou a ser disponibilizada desde ontem aos Encarregados de Educação através dos Diretores de Turma, os seguintes procedimentos:

2.1 – mantêm-se em vigor os horários do regime presencial;

2.2 – os professores das diversas disciplinas lecionarão as aulas a partir da sala onde a aula devia ocorrer presencialmente;

2.3 – os alunos acedem a essas aulas, a partir de casa, com recurso às plataformas utilizadas aquando do encerramento das escolas;

2.4 – a gestão das aulas é da responsabilidade de cada professor, sendo provável a conciliação da abordagem de conteúdos de cada disciplina com a realização de trabalhos de diversa natureza.

 

3 – Mais se informa que, no âmbito da intervenção da Autoridade de Saúde, já foram realizados testes para a COVID-19 ao total dos alunos atrás referidos e a um docente; os resultados disponíveis, relativos a 11 alunos e ao referido docente, foram negativos, aguardando-se nas próximas horas os restantes resultados.

 

4 – A Secretaria Regional de Educação volta a apelar ao rigoroso cumprimento das normas e recomendações em vigor, emanadas pela Autoridade de Saúde e previstas nos planos de contingência de cada escola, condição indispensável para que alunos, professores e demais funcionários possam aceder com segurança ao regime presencial de aulas.

 

Funchal, 19 de outubro de 2020


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.