Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Situação nas escolas da RAM (em atualização)

Planos de Contingência ativados em vários estabelecimentos de ensino. 20-04-2021 Educação, Ciência e Tecnologia
Situação nas escolas da RAM (em atualização)

 

Terça-feira (20/04/2021)

 

EB1/PE da Ribeira Brava

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (30 crianças), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (25 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Centro Infantil Maria Eugénia de Canavial

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (15 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (19/04/2021)


Foram registados seis casos positivos em crianças/alunos e um caso positivo num formador, que resultaram no confinamento de seis salas/turmas, num total de 115 crianças/alunos, seis docentes e quatro não docentes.

 

Os casos positivos foram os seguintes:

 

EB1/PE da Lombada

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (19 crianças), seis docentes e quatro não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Caniçal

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (37 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS da Ponta do Sol

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS/PE/Creche do Porto Moniz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (15 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes

Um formador testou positivo.

 

 

Sexta-feira (16/04/2021)

 

Regressaram ao regime de aulas presencial duas turmas (37 alunos) e dois docentes na EB1/PE da Nazaré.

 

Realizaram-se 91 testes rápidos de antigénio a alunos da EB1/PE do Caniçal e EB23 do Caniçal, dos quais dois deram resultado positivo.

 

 

Quinta-feira (15/04/2021)

 

EB1/PE do Caniçal

Devido a contacto de uma criança e de um aluno com casos positivos, fora do contexto escolar, uma sala (21 crianças), uma turma (19 alunos), duas educadoras, um docente e um auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Caniçal

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (18 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Realizaram-se 1432 testes rápidos de antigénio a alunos da EBS Padre Manuel Álvares, EB23 Cónego João Jacinto Gonçalves Andrade e EBS/PE da Calheta, e todos deram resultado negativo.

 

 

Quarta-feira (14/04/2021)

 

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode

Três docentes testaram positivo.

 

EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (18 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Realizaram-se 1412 testes rápidos de antigénio a alunos da EBS de Machico, EB23 do Porto da Cruz, EB23 do Caniçal e EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, dos quais um deu resultado positivo.

 

 

Terça-feira (13/04/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de atividades duas salas da EB1/PE da Nazaré, num total de 31 crianças, quatro educadoras e três auxiliares.

 

Foram registados dois casos positivos em alunos, que resultaram no confinamento de duas turmas, num total de 44 alunos e dois docentes.

 

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, duas turmas, num total de 37 alunos e dois docentes, estão em regime de aulas não presencial.

 

Os casos positivos e o contacto foram os seguintes:

 

Escola Dona Olga de Brito

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (25 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Nazaré

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, duas turmas (37 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Realizaram-se 1396 testes rápidos de antigénio a alunos da EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior, EB23 do Caniço e EBS de Santa Cruz, dos quais dois deram resultado positivo.

 

 

Segunda-feira (12/04/2021)

 

Foram registados cinco casos positivos em crianças/alunos, que resultaram no confinamento de cinco salas/turmas, num total de 78 crianças/alunos, 13 educadoras/docentes e um não docente.

 

Os casos positivos foram os seguintes:

 

EB1/PE do Caniçal

Uma criança e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma sala (12 crianças) e uma turma (17 alunos), dez professores, duas educadoras e um assistente técnico estão em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola do Santo Condestável

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Secundária de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Realizaram-se 1627 testes rápidos de antigénio a alunos da EBS Ponta do Sol, EB23 da Torre, EB23 do Estreito de Câmara de Lobos e EBS Dr. Luís Maurílio Silva Dantas, e todos deram resultado negativo.

 

 

Domingo (11/04/2021)

 

Foram administradas 588 vacinas a docentes e não docentes.

 

 

Sábado (10/04/2021)

 

Realizaram-se 1352 testes rápidos de antigénio a alunos do Conservatório - Escola Profissional de Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode, Escola Profissional do Atlântico, Escola Profissional Cristóvão Colombo, Instituto para a Qualificação, Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira e Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, dos quais um deu resultado positivo e dois deram resultado inconclusivo.

 

Foram administradas 655 vacinas a docentes e não docentes.

 

Sexta-feira (09/04/2021)

 

EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (11 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Caniçal

Uma criança testou positivo.

 

Realizaram-se 2027 testes rápidos de antigénio a alunos do Colégio de Santa Teresinha, Colégio do Infante D. Henrique, Serviço Técnico de Formação Profissional, EB23 dos Louros, Colégio Salesianos do Funchal e EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia, dos quais um deu resultado inconclusivo.

 

 

Quinta-feira (08/04/2021)

 

Infantário “O Polegarzinho”

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (23 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Caniçal

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (18 crianças), duas educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Realizaram-se 1707 testes rápidos de antigénio a alunos da EBS/PE/Creche do Porto Moniz, EBS D. Lucinda Andrade, EB123/PE Bartolomeu Perestrelo, EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro, Colégio da Apresentação de Maria e Escola Britânica da Madeira, e todos deram resultado negativo.

 

Foram administradas 720 vacinas a docentes e não docentes.

 

Quarta-feira (07/04/2021)

 

Centro de Formação Profissional da Madeira

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Nazaré

Devido a contacto de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, duas salas (31 crianças), quatro educadoras e três auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Realizaram-se 2164 testes rápidos de antigénio a alunos das escolas básica e secundária Gonçalves Zarco e Dr. Ângelo Augusto da Silva e da APEL, dos quais um deu resultado positivo.

 

Foram administradas 1220 vacinas a docentes e não docentes.

 

 

Terça-feira (06/04/2021)

 

Regressaram ao regime de aulas presencial 35 salas/turmas, num total de 648 crianças/alunos, 44 docentes e 20 não docentes, que se encontravam em confinamento antes da interrupção letiva da Páscoa, em diversos estabelecimentos de ensino da RAM.

 

Entre os dias 26 de março e 5 de abril foram registados quatro casos positivos:

 

EB23 do Caniço

Um aluno testou positivo.

 

Infantário “O Polegarzinho”

Uma criança testou positivo.

 

Infantário da Quinta

Uma criança testou positivo.

 

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Um docente testou positivo.

 

Realizaram-se 1879 testes rápidos de antigénio, todos a alunos da Escola Secundária de Jaime Moniz, dos quais três deram resultado positivo e dois deram resultado inconclusivo. Estes alunos serão submetidos a segundo teste.

O segundo teste realizado ao aluno da ES Francisco Franco deu resultado positivo.

 

Foram administradas 1221 vacinas a docentes e não docentes.

 

 

Segunda-feira (05/04/2021)

 

Realizaram-se um total de 2446 testes rápidos de antigénio a alunos da Região Autónoma da Madeira.

 

Foram testados 2095 alunos da Escola Secundária de Francisco Franco, um dos quais resultou positivo. Este aluno será submetido a um segundo teste e iniciará isolamento profilático.

 

Os restantes 351 alunos testados, da Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco de Freitas Branco (Porto Santo), deram resultado negativo.

 

Foram administradas 1232 vacinas a docentes e não docentes.

 

 

Sexta-feira (26/03/2021)

 

Não se registaram casos nem contactos com casos positivos.

 

Assim, esta semana, regressaram ao regime de atividades presencial seis salas, num total de 108 crianças, nove educadoras e 12 auxiliares. Devido a cinco casos positivos em crianças/alunos, foram confinadas uma sala e uma turma, num total de 46 alunos, duas educadoras/docentes e uma auxiliar.

 

 

Quinta-feira (25/03/2021)

 

Regressaram ao regime de atividades presencial quatro salas, num total de 76 crianças, sete educadoras e seis auxiliares, em diversos estabelecimentos de ensino da RAM.

 

Externato da Apresentação de Maria

Um aluno testou positivo.

 

 

Quarta-feira (24/03/2021)

 

Escola Profissional do Atlântico

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Terça-feira (23/03/2021)

 

EB1/PE de São Roque do Faial

Um aluno testou positivo.

 

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Um aluno testou positivo.

 

 

Segunda-feira (22/03/2021)

 

Duas salas, num total de 32 crianças, duas educadoras e seis auxiliares, regressaram ao regime de atividades presencial.

 

Há registo de um caso positivo:

 

EB1/PE do Caniço

Uma auxiliar testou positivo. Na sequência, uma sala (23 crianças), duas educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (19/03/2021)

 

Uma sala (15 crianças), uma educadora e duas auxiliares, da Creche do Campanário, regressaram ao regime de atividades presencial.

 

Assim, esta semana, regressaram às escolas 29 salas/turmas, num total de 535 crianças/alunos, 25 docentes e 18 não docentes. Devido a casos positivos foram confinadas 22 turmas, num total de 389 alunos, 35 docentes e 14 não docentes. Devido a contactos com casos positivos, foram confinadas nove salas/turmas, num total de 158 alunos, 12 docentes e sete não docentes.

 

Os casos positivos registados hoje:

 

EB1/PE da Quinta Grande

Três alunos testaram positivo.

 

EB23 da Torre

Um aluno testou positivo. Na sequência, seis alunos, três docentes e dois técnicos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (18/03/2021)

 

Regressaram ao regime de aulas presencial 20 salas/turmas, num total de 369 crianças/alunos, 18 educadoras/docentes e 16 não docentes, em diversos estabelecimentos de ensino da RAM. Entre estes regressos contam-se três salas do Infantário Quinta dos Traquinas, que estava encerrado desde 10 de março.

 

Foram registados casos positivos numa criança e num aluno, que resultaram no confinamento de uma turma, num total de 19 alunos e três docentes.

 

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala está confinada, no total de 13 crianças, duas educadoras e duas auxiliares.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EB1/PE da Ribeira Brava

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e três docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Tabua

Uma criança testou positivo.

 

EB1/PE dos Maroços e Santo António da Serra

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (13 crianças), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (17/03/2021)

 

Regressaram duas turmas (41 alunos), da Escola Maria Eugénia de Canavial e da EBS Dr. Maurílio da Silva Dantas, ao regime de aulas presencial.

 

Foram registados oito casos positivos em crianças, alunos e não docentes, que resultaram no confinamento de cinco salas/turmas, num total de 79 crianças/alunos, seis educadoras/docentes e quatro não docentes.

 

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (20 alunos), está em confinamento.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

Duas auxiliares, uma criança e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma sala (22 crianças), uma turma (17 alunos), três educadoras, duas auxiliares e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Auxílio Maternal do Funchal

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (8 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Marinheira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (12 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS da Ponta do Sol

Um assistente operacional testou positivo.

 

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (20 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Terça-feira (16/03/2021)

 

Regressaram uma turma (23 alunos) e um docente, da Escola Maria Eugénia do Canavial, ao regime de aulas presencial.

 

Foram registados casos positivos numa criança e num aluno, que resultaram no confinamento de nove turmas, num total de 146 alunos, 21 docentes e seis não docentes.

 

Devido a contacto de uma criança e de um aluno com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas uma sala e uma turma, num total de 39 crianças/alunos, três educadoras/docentes e dois não docentes.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EBS Padre Manuel Álvares – Polo da Bica de Pau

O edifício foi encerrado, até indicação em contrário das autoridades de saúde, devido ao teste positivo de um aluno. Estão em regime de aulas não presencial nove turmas (146 alunos), 21 docentes e seis não docentes.

 

Infantário Quinta dos Traquinas

Uma criança testou positivo.

 

EB1/PE da Nazaré

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (21 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Jardim da Serra

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (18 crianças), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (15/03/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas cinco salas/turmas, num total de 87 crianças/alunos e três educadoras/docentes.

 

Foram registados casos positivos em nove crianças/alunos, que resultaram no confinamento de sete salas/turmas, num total de 139 crianças/alunos, dois docentes e dois não docentes.

 

Devido a contactos de três crianças e de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas três salas e duas turmas, num total de 86 crianças/alunos, sete docentes e três não docentes.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EBS de Machico

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (43 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS da Ponta do Sol

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Quinta Grande

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 Cónego João Jacinto de Andrade

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional do Atlântico

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo.

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (11 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ponta do Sol

Um aluno testou positivo.

 

EB1/PE de São Martinho

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ribeira Brava

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (19 alunos) e três docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Tabua

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, 28 crianças, três educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário Cidade dos Brinquedos

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (14 crianças) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário Rainha Santa Isabel

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (14 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (12/03/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas duas turmas, num total de 43 alunos e dois docentes. Assim, esta semana regressaram às escolas 38 turmas, num total de 675 crianças/alunos, 52 educadoras/docentes e 16 não docentes.

 

Hoje foram registados três casos positivos: numa criança, num aluno e numa auxiliar, que resultaram no confinamento de duas salas e uma turma, num total de 59 crianças/alunos, cinco educadoras, dois docentes e três não docentes.

 

Os casos registados foram os seguintes:

 

EB23 do Caniço

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (24 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças), quatro educadoras, dois docentes e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Creche do Campanário

Uma auxiliar testou positivo. Na sequência, uma sala (15 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (11/03/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas quatro salas/turmas, num total de 75 crianças/alunos, oito educadoras/docentes e quatro não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Não se registaram casos positivos.

 

Devido a contacto de uma criança e de um aluno com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas uma turma e uma sala, num total de 33 crianças/alunos, uma educadora, um docente e uma auxiliar.

 

Os contactos registados foram os seguintes:

 

EB1/PE da Pena

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (15 alunos) e uma docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Prof. Eleutério de Aguiar

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (18 crianças), uma docente e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (10/03/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas quatro salas/turmas, num total de 53 crianças/alunos, três educadoras/docentes e dois não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados 16 casos positivos, entre crianças, alunos, docentes e não docentes, que resultaram no confinamento de dez salas/turmas, num total de 155 crianças/alunos e 41 docentes e não docentes.

 

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, foi confinada uma turma, num total de 22 alunos, três educadoras e uma auxiliar.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

Infantário Quinta dos Traquinas

Oito crianças e cinco docentes e não docentes testaram positivo. O estabelecimento de ensino está encerrado até indicação em contrário das autoridades de saúde, aguardando-se os resultados da testagem que será feita a outros elementos da comunidade educativa, constituída por 101 crianças (sete salas) e 34 docentes e não docentes.

 

EB1/PE dos Ilhéus

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Achada

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) e quatro docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Auxílio Maternal do Funchal

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (11 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ponta do Sol

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (22 alunos), três educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Terça-feira (09/03/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas 14 turmas, num total de 264 crianças/alunos, 16 educadoras/docentes e um não docente, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em cinco crianças/alunos, que resultaram no confinamento de três salas/turmas, num total de 54 crianças/alunos.

 

Devido a contacto de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas duas turmas, num total de 42 alunos e cinco educadoras/docentes.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EB1/PE Prof.ª Maria Leonete dos Reis (Campanário)

Três crianças testaram positivo. Na sequência, uma sala (21 crianças) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (23 alunos) e três docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Francisco Franco

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (15 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ribeira Brava

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (19 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (08/03/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas 14 turmas, num total de 240 crianças/alunos, 23 docentes e nove não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em sete crianças/alunos, que resultaram no confinamento de cinco turmas e uma sala, num total de 107 crianças/alunos, duas educadoras, dois docentes e uma auxiliar.

 

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, foi confinada uma turma, num total de 21 alunos e um docente.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

Duas crianças e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma sala (15 crianças), duas educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático, e uma turma (22 alunos) e duas docentes estão em regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (36 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS de Machico

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Nazaré

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (21 alunos) e uma docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (05/03/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas nove turmas, num total de 171 alunos, dez docentes e três não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Assim, esta semana regressaram às escolas 59 salas/turmas, num total de 898 crianças/alunos, 53 educadoras/docentes e 34 não docentes. O registo de casos positivos e contactos com casos positivos originaram o confinamento de 31 salas/turmas, num total de 615 crianças/alunos, 21 educadoras/docentes e 13 não docentes.

 

Hoje foi registado um caso positivo:

 

EB1/PE Prof.ª Maria Leonete dos Reis (Campanário)

Uma auxiliar testou positivo

 

Quinta-feira (04/03/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas três turmas, num total de 56 alunos e dois docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em dois alunos e numa educadora, que resultaram no confinamento de duas turmas e uma sala, num total de 66 alunos/crianças, dois docentes e dois não docentes.

 

Devido a contacto de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas duas turmas, num total de 34 alunos e dois docentes.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

Escola Maria Eugénia de Canavial

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (47 alunos) e duas docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Centro Infantil Maria Eugénia de Canavial

Uma educadora testou positivo. Na sequência, uma sala (19 crianças) e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ladeira

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (17 alunos) e duas docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS da Ponta do Sol

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (17 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (03/03/2021)

 

EBS de Santa Cruz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Terça-feira (02/03/2021)

 

Foram registados casos positivos em quatro alunos, que resultaram no confinamento de quatro turmas, num total de 83 alunos e um docente.

 

Devido a contacto de quatro alunos e uma criança com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas cinco turmas e uma sala, num total de 108 crianças/alunos, duas educadoras e dois não docentes.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EB1/PE das Figueirinhas
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Francisco Franco
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 da Torre
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Externato Adventista do Funchal
Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, duas turmas (33 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE de São Roque
Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (11 crianças), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva
Devido a contacto de três alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, três turmas (64 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (01/03/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas 37 salas/turmas, num total de 671 crianças/alunos, 41 educadoras/docentes e 31 não docentes, nos diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em 11 crianças/alunos, um docente e um assistente operacional, que resultaram no confinamento de 11 salas/turmas, num total de 212 alunos, 12 educadoras/docentes e cinco não docentes.

 

Devido a contacto de quatro alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas três turmas, num total de 70 alunos, dois docentes e quatro não docentes.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Um assistente operacional testou positivo.

Duas crianças testaram positivo. Na sequência, uma sala (21 crianças), três educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Covão

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (29 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/Pe Prof. Eleutério de Aguiar

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Pena

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças), duas educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Areeiro e Lombada

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (18 crianças), três educadoras, três docentes e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche de São Gonçalo

Uma educadora testou positivo. Na sequência, uma sala (24 crianças) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Gonçalves Zarco

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, oito alunos, quatro técnicos e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (23 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 com PE de Santo António e Curral das Freiras

Devido a contactos de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, duas turmas (39 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (26/02/2021)

 

Quatro salas/turmas, num total de 74 crianças/alunos, três educadoras/docentes e duas auxiliares regressaram ao regime presencial de atividades, em diferentes estabelecimentos de ensino da RAM.

 

Assim, esta semana regressaram às escolas 54 salas/turmas, num total de 924 crianças/alunos, 38 educadoras/docentes e 24 não docentes. O registo de casos positivos e contactos com casos positivos originaram o confinamento de 27 salas/turmas, num total de 503 crianças/alunos, 38 educadoras/docentes e 11 não docentes.

 

Esta sexta-feira não foram registados casos positivos ou contactos com casos positivos na comunidade educativa.

 

 

Quinta-feira (25/02/2021)

 

Regressaram a diferentes estabelecimentos de ensino da RAM, um total de 43 crianças, quatro educadoras e cinco auxiliares, distribuídas por três salas de creche/pré-escolar.

 

Foram registados casos positivos em dois alunos e numa criança, que originaram o confinamento de duas turmas, num total de 39 crianças/alunos, um docente e dois não docentes.

 

Os casos positivos registados foram os seguintes:

 

EBS de Machico

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Boliqueime

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Lombo do Guiné

Uma criança testou positivo. Na sequência, seis crianças e dois não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (24/02/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas sete salas/turmas, num total de 152 crianças/alunos, quatro educadoras/docentes e um não docente, nos diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em quatro alunos e num docente, que resultaram no confinamento de uma sala e seis turmas, num total de 135 crianças/alunos e quatro docentes.

 

Há ainda a acrescentar o confinamento de uma sala (nove crianças), três turmas (35 alunos), dez docentes e um não docente, na sequência do registo de um caso positivo, referenciado ontem, de um docente da EB1/PE do Carvalhal e Carreira.

 

Os casos positivos registados foram os seguintes:

 

Externato São Francisco de Sales – Gaula

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (27 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Quinta Grande

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE das Figueirinhas

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Vale e Cova do Pico

Um docente testou positivo. Na sequência, uma sala (13 crianças) e duas turmas (40 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Carvalhal e Carreira

Na sequência do teste positivo de um docente, referenciado ontem, as autoridades de saúde indicaram o isolamento profilático de uma sala (nove crianças), três turmas (30 alunos), dez docentes e um não docente.

 

 

Terça-feira (23/02/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas 15 salas/turmas, num total de 253 crianças/alunos, 14 educadoras/docentes e quatro não docentes, nos diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em seis crianças/alunos e num docente, que resultaram no confinamento de cinco salas/turmas, num total de 108 alunos, 13 educadoras/docentes e três não docentes.

 

Devido a contacto de dois alunos e uma criança com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas uma sala e duas turmas, num total de 36 crianças/alunos, dois docentes e dois não docentes.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EBS com Creche da Calheta

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (45 alunos) e dez docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS de Machico

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Um aluno testou positivo.

 

Externato Adventista do Funchal

Uma criança e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma sala (17 crianças), duas turmas (20 alunos), dois docentes, uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Carvalhal e Carreira

Um docente testou positivo. Na sequência, cinco alunos e um não docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Lombo de São João

Devido a contacto de uma criança e de um aluno com casos positivos, fora do contexto escolar, uma sala (dez crianças) e uma turma (dez alunos), uma educadora, um docente e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Jaime Moniz

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (16 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (22/02/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas 25 salas/turmas, num total de 402 crianças/alunos, 13 educadoras/docentes e 12 não docentes, nos diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em 11 crianças/alunos e numa auxiliar, que resultaram no confinamento de nove salas/turmas, num total de 153 alunos, oito educadoras/docentes e quatro não docentes.

 

Devido a contacto de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas duas turmas, num total de 34 alunos, oito docentes e um não docente.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EB23 do Caniço

Três alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Nazaré

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Padre Manuel Álvares

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Covão

Uma criança e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma sala (16 crianças) e uma turma (17 alunos), duas docentes, duas educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE de Santana

Uma criança testou positivo.

 

Infantário Rainha Santa Isabel

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (16 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ladeira

Uma auxiliar testou positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças), uma educadora e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ribeira Brava

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (20 alunos), dois docentes e um não docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS D. Lucinda Andrade

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (14 alunos) e seis docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (19/02/2021)

 

Regressaram ao regime presencial de aulas cinco salas/turmas, num total de 87 crianças/alunos, três docentes, uma educadora e um assistente operacional.

Assim, após a interrupção letiva do Carnaval, no total, registou-se o regresso de 1 147 alunos, 56 educadoras/docentes e 45 não docentes, nos diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em sete alunos, que resultaram no confinamento de duas turmas, num total de 38 alunos.

 

Devido a contacto de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas duas turmas, num total de 41 alunos.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EB1/PE da Achada

Cinco alunos testaram positivo.

 

Escola Profissional do Atlântico

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional Francisco Fernandes

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Externato da Apresentação de Maria

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (21 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (20 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (18/02/2021)

 

Regressaram ao regime de aulas presencial 62 salas/turmas, num total de 1 060 alunos/crianças, 52 docentes e 44 não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em sete discentes e uma auxiliar, que resultaram no confinamento de cinco salas/turmas, num total de 91 alunos, 11 docentes e duas auxiliares.

 

Devido a contacto de três alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas três turmas, no total de 55 alunos.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (15 alunos) e sete docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS de Machico

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE de Santana

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (12 crianças), duas educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Lourencinha

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (21 crianças), duas educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Um aluno testou positivo.

Uma auxiliar testou positivo.

Devido a contactos de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, duas turmas (39 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Gonçalves Zarco

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (16 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (17/02/2021)

 

Foram registados casos positivos em quatro discentes e um docente, que resultaram no confinamento de oito turmas, num total de 152 crianças/alunos, sete docentes/educadoras e seis auxiliares.

 

Devido a contacto de crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas duas salas, num total de 48 crianças, duas educadoras e quatro auxiliares.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EB1/PE da Ajuda

Dois discentes testaram positivo. Na sequência, duas turmas (48 discentes), um docente, uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 da Torre

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário A Toca dos Traquinas

Uma criança testou positivo. Na sequência, duas salas (20 crianças), duas educadoras e quatro auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Achada

Um docente testou positivo. Na sequência, três salas (63 crianças) e três docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário Cidade dos Brinquedos

Devido a contactos de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, duas salas (48 crianças), duas educadoras e quatro auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (15/02/2021)

 

Foram registados casos positivos em cinco discentes, que resultaram no confinamento de três turmas, num total de 51 alunos/crianças, uma educadora e duas auxiliares.

 

Devido a contactos de alunos e docentes com casos positivos, o polo da Bica de Pau da EBS Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava) está encerrado até indicação em contrário das autoridades de saúde. Estão em confinamento 146 alunos/crianças e 27 docentes e não docentes.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

EBS Padre Manuel Álvares

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos), está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Devido a contactos com casos positivos, fora do contexto escolar, numa medida profilática, o polo da Bica de Pau está encerrado até indicação em contrário das autoridades de saúde. Estão em confinamento 146 alunos/crianças e 27 docentes e não docentes.

 

EBS de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos), está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Boliqueime

Uma criança testou positivo.

 

EB1/PE do Lombo de São João e São Paulo

Uma criança testou positivo.

 

Infantário “O Principezinho”

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (12 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Domingo (14/02/2021)

 

EB1/PE da Tabua

Devido a um teste positivo de uma colaboradora do Lar da Tabua, edifício frequentado por várias crianças da EB1/PE da Tabua, foi decretado o isolamento profilático de todas as crianças, alunos e profissionais deste estabelecimento de ensino até ao dia 21 de fevereiro. No total, a medida abrange 41 crianças/alunos e 21 docentes e não docentes.

 

 

Sexta-feira (12/02/2021)

 

Regressaram ao regime de aulas presencial três turmas/salas, num total de 35 alunos/crianças, e sete docentes e não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em dez discentes, dois docentes e dois não docentes, que resultaram no confinamento de quatro turmas/salas, num total de 90 alunos/crianças, quatro docentes/educadoras e duas auxiliares.

 

Registaram-se ainda contactos de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, que resultaram no isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, de duas salas, num total de 26 crianças, duas educadoras e quatro auxiliares.

 

 

EB1/PE de São Filipe

Quatro alunos testaram positivo.

 

Colégio de Santa Teresinha

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (50 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Externato Princesa Dona Maria Amélia

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Achada

Um aluno testou positivo.

 

EB1/PE do Areeiro e Lombada

Uma criança testou positivo.

 

EB1/PE do Caniço

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Um docente testou positivo. Na sequência, dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE de São Roque

Uma auxiliar testou positivo.

 

EB1/PE do Lombo de São João e São Paulo

Um assistente operacional testou positivo.

 

Infantário “O Principezinho”

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (19 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário da Quinta

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (sete crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (11/02/2021)

 

Regressaram ao regime de aulas presencial cinco turmas, num total de 98 alunos/crianças, e seis docentes e não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foi registado um caso positivo num discente, cuja turma já se encontrava em confinamento.

 

Registaram-se ainda contactos de três alunos/crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, que resultaram no isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, de três turmas/salas, num total de 71 alunos/crianças, duas educadoras e quatro auxiliares.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

Externato Adventista do Funchal

Uma criança testou positivo. Integra uma das duas salas (33 crianças) que já se encontrava em isolamento profilático por indicação das autoridades de saúde.

 

EBS da Ponta do Sol

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (20 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Lombo de São João e São Paulo

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (26 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Centro Infantil Maria Eugénia de Canavial

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (25 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (10/02/2021)

 

Regressaram ao regime de aulas presencial nove turmas, num total de 166 alunos, e 14 docentes e não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em seis discentes, um docente e duas auxiliares, que resultaram no confinamento de nove turmas/salas, num total de 149 alunos/crianças, 12 docentes/educadoras e oito auxiliares.

 

Registaram-se ainda contactos de oito alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, que resultaram no isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, de nove turmas/salas, num total de 149 alunos/crianças, sete docentes e sete não docentes.

 

Como medida profilática, devido a um caso positivo de um docente referenciado ontem, na EB1/PE Vale da Cova e Pico, estão em confinamento quatro turmas, num total de 53 alunos, 12 docentes/educadoras e oito não docentes.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

Externato Princesa Dona Maria Amélia

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (36 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Camacha

Duas crianças testaram positivo. Na sequência, duas salas (42 crianças), quatro educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Ribeiro de Alforra

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB123/Creche Bartolomeu Perestrelo

Uma educadora testou positivo. Na sequência, duas salas (29 crianças), cinco educadoras e cinco não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche dos Maroços de Santo António da Serra

Uma auxiliar testou positivo.

 

Infantário Auxílio Maternal do Funchal

Uma auxiliar testou positivo. Na sequência, uma sala (15 crianças) e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Vale da Cova e Pico

Na sequência do caso positivo de um docente, referenciado a 9 de fevereiro, três turmas (40 alunos), uma sala (13 crianças), 12 docentes e oito não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Boliqueime

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (12 crianças), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Lombo de São João

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, duas turmas (18 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário Cidade dos Brinquedos

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (13 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Colégio Infante D. Henrique

Devido a contacto de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, duas turmas (41 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (23 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Achada

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (22 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Areeiro e Lombada

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (20 crianças), duas educadoras e três não docentes e um assistente operacional estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Terça-feira (09/02/2021)

 

Regressaram ao regime de aulas presencial 11 turmas, num total de 216 alunos, 12 docentes e não docentes e dez auxiliares, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em 16 discentes, três docentes e dois auxiliares, que resultaram no confinamento de 16 turmas/salas, num total de 322 alunos, oito docentes/educadoras e seis auxiliares.

 

Registaram-se ainda contactos de cinco alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, que resultaram no isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, de cinco turmas, num total de 70 alunos/crianças.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

Colégio de Santa Teresinha

Cinco alunos testaram positivo. Na sequência, cinco turmas (128 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS de Machico

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (36 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Dois alunos testaram positivo.

 

Escola Maria Eugénia Canavial

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Maurílio da Silva Dantas

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS da Ponta do Sol

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário Auxílio Maternal do Funchal

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (6 alunos), uma educadora e dois auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Boliqueime

Uma criança testou positivo. Na sequência, duas salas (25 crianças), quatro educadoras e quatro auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ajuda

Um aluno e um docente testaram positivo. Na sequência, uma turma (24 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Externato Apresentação de Maria

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (19 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Monte

Um docente testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Vale da Cova e Pico

Um docente testou positivo. Na sequência, dois docentes estão em isolamento profilático.

 

EB1/PE da Achada Retificação: EB1/PE da Ladeira

Um auxiliar testou positivo.

 

EB1/PE de São Filipe

Um auxiliar testou positivo.

Devido a contactos de três alunos e uma criança com casos positivos, fora do contexto escolar, três turmas (38 alunos) e uma sala (13 crianças) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (08/02/2021)

 

Regressaram ao regime de aulas presencial 17 turmas, num total de 281 alunos, e 49 docentes e não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em 12 discentes, duas educadoras e dois auxiliares. Para além do encerramento do Infantário “Academia da Fantasia”, já referenciado a 3 de fevereiro, estes casos resultaram no confinamento de cinco turmas/salas, num total de 86 alunos, três docentes/educadoras e dois auxiliares.

 

Registaram-se ainda contactos de cinco alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, que resultaram no isolamento profilático – até indicação em contrário das autoridades de saúde – de cinco turmas, num total de 78 alunos/crianças, sete docentes/educadoras e quatro auxiliares.

 

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

 

Infantário “Academia da Fantasia”

Na sequência da testagem que decorre a toda a comunidade escolar, oito crianças, uma educadora e uma auxiliar testaram positivo. O estabelecimento permanece encerrado.

 

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (39 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

Aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ladeira

Um auxiliar testou positivo.

 

Infantário “Refúgio do Bebé”

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (14 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE de Santo Amaro

Uma educadora testou positivo. Na sequência, uma sala (17 crianças) e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (15 alunos), dois docentes e uma auxiliar estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche da Nazaré

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (19 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário “Cidade dos Brinquedos”

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (13 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Pena

Devido a contactos de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, duas turmas (31 alunos) e quatro docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (05/02/2021)

 

Foram registados casos positivos em 11 discentes, dois docentes e um auxiliar, que resultaram no confinamento de dez turmas, num total de 189 alunos, três professores e três funcionários.

 

Registaram-se ainda contactos de seis alunos e dois docentes com casos positivos, que resultaram no isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, de seis turmas, num total de 107 alunos, cinco docentes e quatro auxiliares.

 

Os casos registados foram os seguintes:

 

EB1/PE de São Roque

Dois alunos e um docente testaram positivo e uma criança teve contacto direto com um caso positivo, fora do contexto escolar. Na sequência, três turmas (55 alunos) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Externato Apresentação de Maria

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (44 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 da Torre

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (34 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Luís Maurílio da Silva

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE de São Martinho

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos), um docente e um funcionário estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Centro de Formação Profissional da Madeira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (2o alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE de São Filipe

Um assistente operacional testou positivo. Na sequência, dois assistentes operacionais estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário “Academia da Fantasia”

Uma educadora testou positivo.

 

EB1/PE Visconde Cacongo

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (20 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário Auxílio Maternal do Funchal

Devido a contactos de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, duas salas (29 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário Cidade dos Brinquedos

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (23 crianças) e uma educadora estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Creche do Campanário

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (15 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche do Caniçal

Devido a contactos com casos positivos, duas educadoras estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (04/02/2021)

 

Regressaram ao regime de aulas presencial 17 turmas, num total de 306 alunos, e 19 docentes e não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Foram registados casos positivos em quatro discentes e um docente, que resultaram no confinamento de cinco turmas, num total de 109 alunos.

 

Registaram-se ainda contactos de sete alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, que resultaram no isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, de sete turmas, num total de 134 alunos, dois docentes e um auxiliar.

 

Os casos registados foram os seguintes:

 

EB1/PE do Caniçal

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (39 alunos), três docentes e uma ajudante iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Colégio de Santa Teresinha

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (26 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Centro de Formação Profissional da Madeira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola D. Olga de Brito

Um docente testou positivo. Na sequência, uma turma (24 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Colégio do Infante D. Henrique

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (22 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB com PE de Santo António e Curral das Freiras

Devido a contactos de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, duas turmas (42 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Tabua

Devido a contactos de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, duas turmas (27 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde. Retificação: uma turma (27 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Caniçal

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (20 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (23 crianças), duas educadoras e uma ajudante iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (03/02/2021)

 

Esta quarta-feira regressaram ao regime de aulas presencial três turmas, num total de 60 alunos, e dois docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

Foram registados casos positivos em nove alunos e três auxiliares, que resultaram no confinamento de 15 turmas, no total de 238 alunos, três docentes e uma auxiliar.

Na sequência contactos de dois alunos e duas auxiliares com casos positivos, fora do contexto escolar, três turmas, num total de 58 alunos, iniciaram isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário “Academia da Fantasia”

Duas auxiliares e uma criança testaram positivo. O consequente isolamento profilático de outros elementos da comunidade educativa obrigou ao encerramento deste estabelecimento privado de ensino, aguardando-se o resultado da testagem entretanto encetada. Estão em confinamento 12 salas (183 crianças).

 

EBS da Ponta do Sol

Um aluno testou positivo.

 

EB1/PE das Figueirinhas

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário Refúgio do Bebé

Uma criança e um assistente operacional testaram positivo. Na sequência, uma sala (dez crianças) inicia isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Marinheira

Uma criança testou positivo.

 

Infantário Auxílio Maternal do Funchal

Devido a contacto de duas auxiliares e uma criança com casos positivos, fora do contexto escolar, três salas (44 crianças) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (41 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Lombo dos Canhas

Devido ao contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (17 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Assomada

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (23 crianças), três educadoras e uma auxiliar iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Terça-feira (02/02/2021)

 

Esta terça-feira regressaram ao regime de aulas presencial 12 turmas, num total de 211 alunos, e 19 docentes e não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

Refira-se ainda que, desde o início de janeiro até ao momento, 33 alunos que testaram positivo voltaram às respetivas escolas.

 

EBS de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS da Ponta do Sol

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (19 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário Auxílio Maternal do Funchal

Uma criança e três colaboradores testaram positivo. Na sequência, uma sala (cinco crianças) e três colaboradores iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Lourencinha

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Dois alunos testaram positivo.

 

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol

Devido a contactos diretos de três alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, três turmas (51 alunos) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE de Santo Amaro

Devido ao contacto direto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (15 crianças), duas educadoras e uma auxiliar iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Nazaré

Um funcionário testou positivo.

 

 

Segunda-feira (01/02/2021)

 

Esta segunda-feira regressaram ao regime de aulas presencial 19 turmas, num total de 279 alunos, e 36 docentes e não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

EB1/PE da Lourencinha

Um docente testou positivo.

 

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Dois alunos testaram positivo. Retificação: na sequência, uma turma (15 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Visconde Cacongo

Na sequência do teste positivo de um aluno e de contactos diretos de outros dois com casos positivos, fora do contexto escolar, três turmas (66 alunos), cinco docentes e quatro auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Assomada

Uma educadora e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) e uma educadora iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. Retificação: duas crianças testaram positivo. Na sequência, uma turma (23 crianças) inicia isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário Auxílio Maternal do Funchal

Uma educadora testou positivo. Na sequência, uma sala (12 crianças), uma educadora e uma auxiliar iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Gonçalves Zarco

Na sequência de contactos diretos de três alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, três turmas (48 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (28/01/2021)

 

EB1/PE da Ribeira Brava

Uma turma (21 alunos) regressou esta sexta-feira ao regime de aulas presencial.

 

EB1/PE da Serra de Água

Uma turma (17 alunos) regressou esta sexta-feira ao regime de aulas presencial.

 

EB1/PE da Achada

Uma turma (21 alunos) regressou esta sexta-feira ao regime de aulas presencial.

 

EB1/PE de São Roque

Na sequência do contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala e duas turmas (64 educandos) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Cruz de Carvalho

Um aluno testou positivo.

 

EB1/PE Visconde Cacongo

Na sequência de contacto direto de dois educandos com casos positivos, fora do contexto escolar, uma sala e uma turma (44 educandos), um docente, duas educadoras e duas ajudantes iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Um aluno testou positivo.

 

EB1/PE da Lourencinha

Dois alunos testaram positivo.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (30 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Colégio Santa Teresinha

Quatro alunos testaram positivo. Na sequência, quatro turmas (102 alunos) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Semi-internato de Santa Clara

Uma ajudante testou positivo. Na sequência, uma sala (18 crianças), inicia isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Centro Infantil Maria Eugénia Canavial

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (24 crianças), uma educadora e duas auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Ladeira e Lamaceiros

Um aluno testou positivo.

 

Colégio do Infante D. Henrique

Um aluno testou positivo.

 

 

Quinta-feira (28/01/2021)

 

Esta quinta-feira regressaram ao regime de aulas presencial nove turmas, num total de 183 alunos, e 12 docentes e não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.

 

Infantário “O Principezinho”

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (7 crianças), uma educadora e duas auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Achada

Na sequência de um teste positivo de uma educadora e de um contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala e uma turma (40 alunos), um docente, uma educadora e duas auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Maria Eugénia Canavial

Um aluno testou positivo.

 

EB com PE de Santo António e Curral das Freiras

Na sequência de contactos de alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, quatro turmas (65 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (27/01/2021)

 

EB1/PE Ribeiro Domingos Dias

Um aluno e uma educadora tiveram contacto direto com casos positivos, fora do contexto escolar. Na sequência, uma turma (20 alunos) inicia regime de aulas não presencial.

 

EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) e um docente iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Rancho e Caldeira

Dois alunos testaram positivo.

 

Creche e Jardim de Infância “O Canto dos Reguilas”

Devido a contacto direto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (20 alunos), uma educadora e duas auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário “O Planeta das Crianças”

Devido a contacto direto de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, duas salas (28 crianças) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 da Torre

Dois alunos testaram positivo.

 

EB1/PE Prof. Eleutério de Aguiar

Um docente testou positivo.

 

Centro Infantil Maria Eugénia Canavial

Uma funcionária testou positivo e duas crianças tiveram contacto direto com casos positivos, fora do contexto escolar. Na sequência, três salas (57 crianças) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Maria Eugénia Canavial

Um aluno testou positivo.

 

*EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 crianças) e nove docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde. Retificação: Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (20 alunos) inicia regime de aulas não presencial.

*Retificação relativamente à informação de 26 de janeiro.

 

 

Terça-feira (26/01/2021)

 

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Sete alunos e dois colaboradores regressaram esta terça-feira (26 de janeiro) ao regime de aulas presencial.

 

Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes

Uma turma (16 alunos) regressou esta terça-feira (26 de janeiro) ao regime de aulas presencial.

 

EB1/PE do Boliqueime

Uma turma (17 alunos) regressa quarta-feira (27 de janeiro) ao regime de aulas presencial.

 

EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

Uma turma (17 alunos) regressa quarta-feira (27 de janeiro) ao regime de aulas presencial.

 

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Uma turma (21 alunos) regressa quarta-feira (27 de janeiro) ao regime de aulas presencial.

 

Escola Sant’Ana – Externato

Duas turmas (28 alunos) regressam quarta-feira (27 de janeiro) ao regime de atividades presencial.

Duas crianças, que já se encontravam em isolamento profilático, testaram positivo.

 

EB1/PE de Água de Pena

Uma turma (19 alunos) regressa quarta-feira (27 de janeiro) ao regime de aulas presencial.

Um aluno, que já se encontrava em regime de aulas não presencial, testou positivo.

 

Infantário da Associação do Patronato de São Pedro

Uma auxiliar testou positivo. Na sequência, uma sala (15 crianças), uma educadora e duas auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS com PE da Calheta

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) e nove docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

*EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 crianças) e nove docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde. Retificação: Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (2o alunos) inicia regime de aulas não presencial.

*Retificação relativamente à informação de 26 de janeiro.

 

EB1/PE Areeiro e Lombada

Dois alunos, que já se encontravam em regime de aulas não presencial, testaram positivo.

 

EBS da Ribeira Brava

Um aluno, que já se encontrava em regime de aulas não presencial, testou positivo.

 

EB1/PE Ladeira e Lamaceiros

Um aluno, que já se encontrava em regime de aulas não presencial, testou positivo.

 

Colégio do Infante D. Henrique

Um aluno, que já se encontrava em regime de aulas não presencial, testou positivo.

 

Escola Maria Eugénia do Canavial

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (25 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS/PE/Creche do Porto Moniz

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (16 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ribeira Brava

Devido a contacto direto de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, duas salas (34 crianças) e sete docentes e não docentes iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Serra de Água

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (17 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (25/01/2021)

 

Colégio do Infante D. Henrique

Um aluno, que já se encontrava em isolamento profilático, testou positivo.

Devido a contacto direto de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, duas salas (35 crianças) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS de Santa Cruz

Quatro alunos testaram positivo.

 

EB1/PE Ribeiro de Alforra

Docente, que se encontrava em regime de aulas não presencial, testou positivo.

 

EB1/PE da Nazaré

Devido a contacto direto de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, duas salas (30 crianças), três educadoras e quatro ajudantes iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche da Água de Pena

Um aluno, que já se encontrava em isolamento profilático, testou positivo.

 

EB1/PE da Marinheira

Um aluno testou positivo.

 

EB1/PE Prof. Eleutério de Aguiar

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (11 crianças) inicia isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Devido a contacto direto de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, duas turmas (31 alunos) e um docente iniciam regime de atividades não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Boliqueime

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (15 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Caniço

Um aluno testou positivo.

 

Infantário “A Toca dos Traquinas”

Duas crianças testaram positivo e uma criança manteve contacto direto com caso positivo, fora do contexto escolar. Na sequência, três salas (60 crianças), três educadoras e seis auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Creche e Jardim de Infância “O Canto dos Reguilas”

Devido a contacto direto de três crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, três salas (41 crianças), três educadoras e seis auxiliares iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sábado (22/01/2021)

 

EB1/PE Ladeira e Lamaceiros

Um docente testou positivo. Na sequência, uma turma (15 alunos) e dois docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche de São Gonçalo

Um docente e um aluno testaram positivo. O docente, que não tem contacto com os alunos, não frequenta o estabelecimento de ensino desde 18 de janeiro. O aluno já se encontrava em isolamento profilático desde 13 de janeiro, por contacto direto com caso positivo fora do contexto escolar. Ambos permanecerão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (22/01/2021)

 

Infantário “O Principezinho”

Uma sala (13 crianças) e duas auxiliares regressaram esta sexta-feira ao regime de atividades presencial.

 

EB1/PE Visconde Cacongo

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (22 alunos) e dois docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Colégio do Infante D. Henrique

Devido a contacto direto de três alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, três salas (57 crianças), duas educadoras e quatro auxiliares iniciam regime de atividades não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS com PE da Calheta

Um aluno testou positivo. Na sequência, um total de 25 alunos e 11 docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE das Figueirinhas

Três alunos testaram positivo.

 

Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Maria Eugénia do Canavial

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (24 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Marinheira

Um aluno testou positivo.

 

EB1/PE do Jardim da Serra

Um docente testou positivo.

 

EB1/PE da Calheta

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) e quatro docentes iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Um docente testou positivo.

 

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (25 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (21/01/2021)

 

EB1/PE/Creche do Caniçal

Cumpridos os respetivos isolamentos profiláticos, 135 crianças e alunos, 23 docentes e 16 não docentes regressaram esta quinta-feira às atividades presenciais no estabelecimento de ensino.

 

EB1/PE/Creche de Água de Pena

Cumprido o isolamento profilático, referenciado a 6 de janeiro, uma turma (15 alunos) e um docente regressaram terça-feira (19 de janeiro) ao regime de aulas presencial.

 

EB23 do Caniçal

Cumprido o isolamento profilático, referenciado a 7 de janeiro, uma turma (18 alunos) regressou quarta-feira (20 de janeiro) ao regime de aulas presencial.

 

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol

O aluno referenciado a 13 de janeiro testou negativo. A sala (11 alunos), uma educadora e duas auxiliares regressaram segunda-feira (18 de janeiro) às atividades presenciais no estabelecimento de ensino.

 

Infantário do Bom Jesus

Cumprido o isolamento profilático, duas salas (18 crianças) regressaram ao regime de aulas presencial.

 

EB1/PE da Cruz de Carvalho

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (18 alunos) e um docente iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Boliqueime

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (17 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional Atlântico

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (2o alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE de Água de Pena

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (12 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Rancho e Caldeira

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) inicia isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Ladeira e Lamaceiros

Um docente testou positivo. Uma turma (24 alunos) e cinco colaboradores iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Semi-internato de Santa Clara

Devido a contacto direto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (13 crianças), uma educadora e duas ajudantes iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (20/01/2021)

 

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (39 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Prof. Eleutério de Aguiar

Uma sala (11 crianças), duas educadoras e duas ajudantes em isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, após contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar.

 

EB1/PE da Camacha

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Areeiro e Lombada

Três alunos testaram positivo. Na sequência, três turmas (51 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Devido a contacto direto de dois alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, duas turmas (37 alunos), um docente, duas educadoras e duas auxiliares iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional do Atlântico

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (41 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Caniçal

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (14 alunos), inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Padre Manuel Álvares

Um aluno testou positivo. Na sequência, sete turmas (97 alunos) e 12 professores iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Terça-feira (19/01/20221)

 

EB23 do Caniço

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche da Nazaré

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 da Torre

Um aluno testou positivo, mas o nível de risco baixo determinou a continuidade da respetiva turma no regime de aulas presencial.

Quatro alunos, de outras turmas, encontram-se em isolamento profilático devido a contacto direto com casos positivos, fora do contexto escolar.

 

Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira

Três alunos testaram positivo. Na sequência, três turmas (65 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE do Covão

Dois alunos testaram positivo. Uma vez que o último contacto destes discentes com as respetivas turmas foi a 11 de janeiro, mantêm-se em regime de aulas presencial.

 

EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Dois docentes e três não docentes testaram positivo e iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Externato de São Francisco de Sales – Gaula

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (27 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (18/01/2021)

 

Infantário “Cidade dos Brinquedos”

Duas salas (24 crianças), duas educadoras e quatro auxiliares em isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, após contacto de duas crianças com um caso positivo, fora do contexto escolar.

 

EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (17 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário do Bom Jesus

Uma criança testou positivo. Na sequência, duas salas (18 crianças), duas educadoras e duas auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Camacha

Aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) inicia regime de ensino não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE de Santa Cruz

Aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (15 alunos) inicia regime de ensino não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ajuda

Uma turma (20 alunos), duas educadores e duas auxiliares em isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, após contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar.

 

ES de Francisco Franco

Um aluno testou positivo. Uma turma (22 alunos) inicia regime de ensino não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Cruz de Carvalho

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) e um docente iniciam regime de ensino não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário “O Principezinho”

Todos os testes realizados às crianças e às auxiliares, referenciados a 14 de janeiro, resultaram negativo. À exceção da criança que testou positivo, todas as crianças regressam ao estabelecimento de ensino no próximo dia 22 de janeiro.

 

 

Sexta-feira (15/01/2021)

 

EB1/PE/CRECHE de Maroços e Santo António da Serra

Devido a contacto direto de duas crianças com um caso positivo, fora do contexto escolar, o edifício da Ribeira de Machico deste estabelecimento de ensino será encerrado, mantendo-se em atividade o edifício de Maroços. Assim, ficarão em isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, 11 crianças da creche, 19 alunos, dez docentes e três não docentes.

 

EB1/PE/Creche do Caniçal

Uma turma (14 alunos) em isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde, após contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar.

 

Escola da APEL

Um aluno testou positivo. A turma manter-se-á em regime de ensino não presencial.

 

 

Quinta-feira (14/01/2021)

 

EB1/PE do Boliqueime

Após contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (20 alunos) inicia regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Caniçal

Após contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (21 alunos) inicia regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário “O Principezinho”

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma sala (14 alunos) e duas auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Camacha

Duas auxiliares testaram positivo. Na sequência, duas turmas (27 alunos) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (13/01/2021)

 

EB1/PE/ Creche da Ponta do Sol 

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (11 alunos), uma educadora e duas auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Sant'Ana - Externato

O estabelecimento, com 139 alunos e 23 colaboradores, estará encerrado, devido a um caso positivo de um docente e outros casos suspeitos, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Ajuda

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (21 alunos) e um docente iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche dos Maroços e Santo António da Serra

Um docente testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos), dois docentes e uma auxiliar iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE de Água de Pena

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (19 alunos) e um docente iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (07/01/2021)

 

EB23 do Caniçal

Após contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (18 alunos) inicia regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (06/01/2021)

 

EB1/PE/Creche do Caniçal

Na sequência de contactos com casos positivos, fora do contexto escolar, quatro turmas (71 alunos), quatro educadoras, três docentes e três auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche de Água de Pena

Na sequência de contacto com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (15 alunos) e um docente iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Terça-feira (05/01/2021)

 

EBS/PE/Creche do Porto Moniz

Um docente testou positivo e iniciou isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário “O Principezinho”

Dois alunos iniciaram isolamento profilático em sequência de contacto com caso positivo fora do contexto escolar.

 

 

Sexta-feira (18/12/2020)

 

EB1/PE da Quinta Grande

Devido a um contacto próximo de um aluno com um caso positivo, três turmas (58 alunos) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (17/12/2020)

 

EB23 do Caniço

Um funcionário testou positivo. Na sequência, quatro funcionários iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Cruz de Carvalho

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos), cinco docentes e cinco não docentes iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 da Torre

Devido a contactos próximos de alunos com casos positivos, quatro turmas (57 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (16/12/2020)

 

ES de Francisco Franco

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (26 alunos) inicia isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Terça-feira (15/12/2020)

 

EB1/PE da Nazaré

Aluno testou positivo. Na sequência, duas turmas (41 alunos) iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Visconde Cacongo

Aditamento à informação de 14 de dezembro: das quatro turmas (88 alunos) que o encerramento do edifício Visconde Cacongo afetou, apenas duas cumprem isolamento profilático, devido a contacto com um docente positivo, como referenciado a 10 de dezembro. As outras duas turmas, do 2.º ano de escolaridade, não estão abrangidas por este isolamento profilático, mas sim limitadas ao regime de aulas não presencial devido ao confinamento de dez profissionais, entre docentes e não docentes, tal como referido a 14 de dezembro.

 

Infantário Refúgio do Bebé

Um auxiliar testou positivo. Na sequência, uma sala (nove crianças), uma educadora e três auxiliares estão em isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Ribeiro Domingos Dias

Um aluno testou positivo. Uma turma (19 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (14/12/2020)

 

EB1/PE Visconde Cacongo

Um assistente operacional testou positivo. Na sequência, dez profissionais, entre docentes e não docentes, referenciados como contactos próximos, e quatro turmas (88 alunos), iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. Por esta razão, o edifício da Visconde Cacongo está encerrado, mantendo-se a atividade letiva no edifício do Faial, concretamente para os 3.º e 4.º anos e uma sala do pré-escolar.

 

EB23 da Torre

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (17 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Lourencinha

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (21 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (11/12/2020)

 

Externato de São Francisco de Sales – Gaula

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, três turmas (71 alunos), três educadoras e seis auxiliares em isolamento profilático, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Lombo de São João

Aluno referenciado a 7 de dezembro testou negativo. A turma (dez alunos) e os quatro professores regressam ao regime presencial de aulas.

 

Infantário Rainha Santa Isabel

Uma das educadoras confinadas, referenciadas a 4 de dezembro, testou positivo. Mantêm-se as duas turmas (26 alunos), duas educadoras e quatro funcionárias em isolamento, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Gonçalves Zarco

Retificação: o aluno referenciado como positivo a 9 de dezembro era, isso sim, suspeito devido a contacto com caso positivo. Testou negativo, mas a turma (24 alunos) e quatro professores manter-se-ão em regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (10/12/2020)

 

EB1/PE Visconde Cacongo

Um docente testou positivo. Na sequência, duas turmas (29 alunos) iniciam regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Colégio do Infante D. Henrique

Turma referenciada a 29 de novembro, de 15 alunos, regressou ao regime de aulas presencial.

 

EB1/PE das Figueirinhas

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) e um docente iniciam regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (09/12/2020)

 

EB23 dos Louros

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (39 alunos) iniciam regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Gonçalves Zarco

Um docente e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma turma (24 alunos) e outros três professores iniciam regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Francisco Franco

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) inicia regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche de Água de Pena

Um aluno testou positivo. Na sequência, duas turmas (39 alunos), três docentes e uma auxiliar iniciam período de confinamento e regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Um aluno testou positivo e outro testou inconclusivo. Na sequência, duas turmas (43 alunos) iniciam regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 da Torre

As turmas referenciadas a 24 e 29 de novembro, num total de 35 alunos, regressaram ao regime de aulas presencial, com exceção de um aluno que permanece confinado.

 

EB123/PE do Porto da Cruz

Um funcionário testou positivo. Oito funcionários em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde. Retificação: são 10 funcionários e dois alunos em confinamento.

 

EB1/PE da Achada

Aluno referenciado a 27 de novembro testou negativo. Uma turma (23 alunos) regressa ao regime presencial de aulas.

 

 

Segunda-feira (07/12/2020)

 

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Externato da Apresentação de Maria

Um aluno testou positivo. Uma turma (20 alunos) em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche Eng. Luís Santos Costa

Um aluno testou positivo. Uma turma (18 alunos) em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS de Machico

Três alunos e um docente testaram positivo. Na sequência, três turmas (61 alunos) iniciarão regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche da Ribeira Brava

A educadora referenciada a 3 de dezembro testou positivo. Um total de 12 pessoas, entre docentes e não docentes (incluindo as duas auxiliares que já estavam em confinamento), em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE Lombo de São João

Devido a um contacto próximo de um aluno a um caso positivo, uma turma (10 alunos) e quatro professores iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Carmo)

Devido a um contacto próximo de um aluno a um caso positivo, uma turma (20 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sábado (5/12/2020)

 

Escola dos Salesianos

O aluno referenciado a 2 de dezembro testou positivo. Uma turma (25 alunos) manter-se-á em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Francisco Franco

Um aluno testou positivo. Uma turma (21 alunos) e dois docentes em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Colégio de Santa Teresinha

Um aluno testou positivo. Uma turma (24 alunos), uma educadora e duas auxiliares em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (04/12/2020)

 

EBS de Machico

Um docente testou positivo e prolongará o confinamento preventivo que iniciou a 30 de novembro.

 

Externato da Apresentação de Maria

Das quatro turmas em confinamento, três (57 alunos) regressam ao regime de aulas presencial na segunda-feira (7 de dezembro). Mantém-se em regime de aulas não presencial uma turma (21 alunos), que deverá regressar à escola a 11 de dezembro.

 

EB1/PE dos Ilhéus

Aluno referenciado a 3 de dezembro testou positivo. Uma turma (21 alunos) e um docente manter-se-ão em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 dos Louros

Aluno referenciado a 3 de dezembro testou positivo. Uma turma (18 alunos) manter-se-á em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Infantário Rainha Santa Isabel

Um aluno e uma funcionária testaram positivo. Iniciam período de confinamento duas turmas (26 alunos), duas educadoras e quatro funcionárias, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (03/12/2020)

 

EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia

Na sequência do contacto próximo de dois alunos com um caso positivo, fora do contexto escolar, duas turmas (37 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Externato Princesa D. Amélia

Aluno testou positivo. Uma turma (22 alunos) e um docente em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE/Creche da Ribeira Brava

Na sequência de um contacto próximo de uma educadora com um caso suspeito, uma turma (22 alunos) e duas auxiliares iniciam confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE dos Ilhéus

Na sequência de contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (21 alunos) e um docente iniciam período de confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Machico

Técnica superior da escola testou positivo. Seis docentes em confinamento desde 2 de novembro até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 dos Louros

Após contacto de um aluno com caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (18 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Duas turmas (45 alunos) regressam ao regime presencial de aulas, no próximo dia 9 de dezembro, depois de todos os testes terem resultado negativo. Mantêm-se em confinamento os três alunos com teste positivo referenciados a 25 de novembro.

 

 

Quarta-feira (2/12/2020)

 

Escola dos Salesianos

Uma turma (25 alunos) em regime de aulas não presencial, na sequência de ativação do plano de contigência por contacto de um aluno com familiar que testou positivo.

 

Infantário O Planeta das Crianças

Os alunos, a educadora e as duas auxiliares, preventivamente confinados desde 16 de novembro, regressaram ao estabelecimento de ensino.

 

EBS de Machico

Os dois funcionários que estavam em confinamento desde 30 de novembro, devido a contacto com colega que testou positivo, testaram negativo e voltaram à escola.

 

EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro

Um aluno testou positivo. Apesar deste estudante não frequentar a escola desde 25 de novembro, uma turma (23 alunos) iniciará o regime de aulas não presencial até indicações em contrário das autoridades de saúde.

 

Externato da Apresentação de Maria

Um aluno testou positivo. Quatro turmas (78 alunos), quatro educadoras e oito auxiliares cumprirão confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Jaime Moniz

O aluno referenciado a 29 de novembro testou negativo. A turma (12 alunos) regressa ao regime de aulas presencial.

 

 

Segunda-feira (30/11/2020)

 

ES de Francisco Franco

Aluno testou positivo. Uma turma (27 alunos) e sete professores entram em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Caniço

Aluno testou positivo. Na sequência, quatro turmas (cem alunos) e sete professores passam ao regime de aulas não presencial.

 

EP Dr. Francisco Fernandes

Dois alunos e um docente da turma que estava em confinamento, desde 25 de novembro, testaram positivo. A turma permanecerá neste regime até indicação em contrário das autoridades de saúde. Retificação: testaram positivo um aluno e um docente. Somando ao caso positivo de 25 de novembro, no total, nesta turma, há dois alunos e um docente positivos.

 

EBS de Machico

Um funcionário testou positivo. Três funcionários, onde se incluem dois com contacto mais próximo ao infetado, cumprirão confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Domingo (29/11/2020)

 

ES de Jaime Moniz

Aluno testou inconclusivo. Enquanto se aguarda resultado de novo teste, uma turma (12 alunos) ficará em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 de Santo António e Curral das Freiras

Aluno testou positivo. Uma turma (23 alunos) e outros dois estudantes com contacto próximo àquele aluno, ficarão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo em resultado de contacto com pessoa exterior à escola. Uma turma (20 alunos) passa ao regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Colégio do Infante D. Henrique

Devido a caso positivo próximo a um aluno (que já testou negativo), de forma preventiva, uma turma (15 alunos) iniciará a 30 de novembro o regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 da Torre

Um aluno testou positivo. Uma turma (21 alunos) passa ao regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (27/11/2020)

 

EBS/PE da Calheta

Um aluno testou positivo em resultado de contacto com pessoa exterior à escola. Uma turma (15 alunos) passa ao regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Os três alunos referenciados a 25 de novembro como suspeitos testaram positivo. As duas turmas permanecerão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Achada

Retificação: Na sequência do contacto de um aluno com um caso positivo, fora da comunidade escolar, uma turma (23 alunos) está em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Fonte da Rocha

Um aluno testou positivo em resultado de contacto com pessoa exterior à escola. Uma turma (14 alunos) e um docente em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quarta-feira (25/11/2020)

 

EB23 do Caniço

Aluno referenciado a 19 de novembro como suspeito testou positivo. A turma (25 alunos) mantém-se em regime não presencial de aulas, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva

Em consequência do contacto próximo de três alunos com caso positivo, fora do contexto escolar, duas turmas (48 alunos) passam ao regime não presencial de aulas, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes

Um aluno testou positivo em resultado de contacto com pessoa exterior à escola. Uma turma (18 alunos) em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Terça-feira (24/11/2020)

 

EB23 da Torre

Um aluno testou positivo em resultado de contacto com pessoa exterior à escola. Uma turma (15 alunos) em regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/PE da Pena

Um aluno manteve contacto próximo com caso positivo, fora da comunidade escolar. Na sequência, por indicação das autoridades de saúde, uma turma (20 alunos), quatro docentes e três funcionários estão em confinamento.

 

Colégio de Santa Teresinha

Um aluno testou positivo, mas não frequenta a escola desde 17 de novembro. Uma turma (25 alunos) e um docente em regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Carmo)

Um aluno testou positivo. Uma turma (19 alunos) em regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EBS Ponta do Sol

Na sequência de um teste positivo, dois funcionários estão em confinamento.

 

 

Segunda-feira (23/11/2020)

 

EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro

Na sequência do resultado positivo de um docente, dois alunos, três funcionários e quatro professores estão em confinamento, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

Devido a um contacto próximo de dois alunos com um caso positivo, duas turmas (35 alunos) passam ao regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

Doze colaboradores em isolamento profilático, na sequência do resultado positivo de um docente.

 

EB1/PE de São Martinho

Na sequência do resultado positivo de um familiar próximo de dois alunos, duas turmas (36 alunos) estão em confinamento.

 

Externato da Apresentação de Maria

Aluno testou positivo e, apesar de não frequentar o estabelecimento desde 13 de novembro, uma turma (23 alunos) ficará confinada até indicações em contrário das autoridades de saúde.

Outros dois alunos testaram negativo, mas duas turmas (45 alunos) e dois docentes estão também preventivamente confinados até indicações em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Sexta-feira (20/11/2020)

 

EB23 Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade

Após contacto próximo de dois alunos com caso positivo, duas turmas (38 alunos) passam a regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (19/11/2020)

 

EBS Gonçalves Zarco

O aluno suspeito, referenciado a 17 de novembro, testou positivo. A respetiva turma (23 alunos) e quatro professores manter-se-ão em confinamento até indicações em contrário das autoridades de saúde.

 

Escola Profissional Cristóvão Colombo

Aluno testou positivo e embora não frequente o estabelecimento de ensino desde o dia 16 de novembro, preventivamente a respetiva turma (24 alunos) permanecerá em confinamento até indicações em contrário das autoridades de saúde.

 

EB1/Pe São Filipe

Aluno testou positivo. A respetiva turma (13 alunos) e um docente cumprirão quarentena até indicações em contrário das autoridades de saúde.

 

ES de Francisco Franco

Aluno testou positivo. A respetiva turma (28 alunos) e seis professores cumprirão quarentena até indicações em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 do Caniço

Uma turma (25 alunos) passou esta quinta-feira ao regime não presencial de aulas, após contacto de um aluno com um caso positivo.

 

EB/PE Visconde Cacongo

Um aluno em confinamento desde ontem, devido a contacto próximo com um caso positivo.

 

 

Quarta-feira (18/11/2020)

 

EBS da Calheta/Polo da Ponta do Pargo

Classe de sete alunos do pré-escolar em isolamento profilático, após contacto da respetiva educadora com um caso positivo.

 

Infantário “O Principezinho”

O estabelecimento de educação infantil reabrirá quinta-feira (19 de novembro), depois de todos os testes realizados a crianças e adultos terem resultado negativo.

 

 

Terça-feira (17/11/2020)

 

EBS Gonçalves Zarco

Na sequência do contacto próximo de um aluno com um caso positivo, uma turma (23 alunos) e quatro docentes entraram em regime de aulas não presencial.

 

 

Segunda-feira (16/11/2020)

 

Infantário O Planeta das Crianças

12 crianças, uma educadora e duas auxiliares em confinamento após contacto de uma criança, que não frequenta o estabelecimento desde 12 de novembro, com um caso positivo.

 

Colégio do Infante D. Henrique

Na sequência de testes positivos a dois alunos, três turmas (54 alunos) passam ao regime de ensino não presencial. Aguarda-se a definição do número de docentes que ficarão sujeitos a medidas preventivas.

 

Infantário O Golfinho

Na sequência do teste positivo de uma funcionária e do consequente confinamento preventivo de vários outros colaboradores, o estabelecimento de ensino encerrou esta segunda-feira. 120 crianças permanecerão no seu domicílio até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

EB23 Estreito de Câmara de Lobos

Um docente positivo mantém-se em quarentena. Todos os professores testaram negativo e, tal como os 15 alunos da turma que cumpriram confinamento, regressaram esta segunda-feira à escola.

 

Colégio de Santa Teresinha

Os 32 alunos que estavam em regime de aulas não presencial, desde 9 de novembro, regressaram esta segunda-feira à escola.

 

EB23 do Caniço

As cinco turmas (127 alunos) e 14 docentes, confinados desde 10 de novembro, regressaram esta segunda-feira ao regime de aulas presencial.

 

 

Domingo (15/11/2020)

 

Escola da APEL

Aluno testado positivo. Turma de 22 alunos e oito professores ficarão em confinamento a partir de segunda-feira (16 de novembro), até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

 

Quinta-feira (12/11/2020)

 

EB1/PE da Ajuda

Aluno confinado no domicílio desde quarta-feira (11 de novembro), após contacto de um familiar direto com um caso positivo.

 

EB1/PE Ribeiro Domingos Dias

Aluno confinado no domicílio desde quarta-feira (11 de novembro), após contacto com caso positivo.

 

Infantário “O Polegarzinho”

Aluno e funcionária em confinamento, desde terça-feira (10 de novembro), após contacto com caso positivo.

 

EB23 Torre

O aluno com contacto suspeito, referenciado a 5 de novembro, testou negativo e já regressou à escola.

 

Externato Princesa D. Amélia

Educadora testou positivo, mas está confinada no domicílio desde 4 de novembro.

 

Colégio de Santa Teresinha

A turma de 22 alunos regressou ao regime presencial de aulas, após confinamento iniciado a 31 de outubro.

 

EB1/PE da Lourencinha

Docente testou positivo, mas está confinado no domícilio desde 30 de outubro.

 

 

Quarta-feira (11/11/2020)

 

Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar dos Ilhéus

Dois alunos que não frequentam o estabelecimento de ensino desde 4 de novembro testaram hoje positivo.

 

Escola Secundária de Jaime Moniz

A turma de 23 alunos alunos, em confinamento desde 3 de novembro, regressa hoje ao regime presencial de aulas.

 

 

Terça-feira (10/11/2020)

 

EB23 do Caniço

Aluno reportado ontem como caso suspeito testou positivo. A turma (24 alunos) permanecerá em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 

Atualização: Na sequência do caso positivo, outras quatro turmas (103 alunos) passaram ao regime de aulas não presencial, de forma preventiva, enquanto se aguarda pelos resultados aos testes realizados a 14 docentes.

 

EB1/PE com Creche Prof. Eleutério de Aguiar

Aluno referenciado com contacto a caso positivo testou negativo.

 

EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia

Quer o estudante quer a turma de 18 alunos, confinados preventivamente desde 5 de novembro, regressam esta quarta-feira (11 de novembro) ao regime presencial de aulas.


Escola Secundária de Francisco Franco

Os 22 alunos da turma confinada desde 4 de novembro testaram negativo. A estudante permanece sob vigilância das autoridades de saúde.

 

 

Segunda-feira (09/11/2020)

 

Colégio de Santa Teresinha
Outro aluno testou positivo. Mais 32 alunos em regime de aulas não presenciais.

 

Infantário "O Principezinho"

Aluno testou positivo domingo (08/11/2020), mas não frequenta o estabelecimento de ensino desde quinta-feira (05/11/2020). Um total de 24 crianças, uma educadora, dois professores e dois funcionários auxiliares encontram-se em regime de confinamento.

 

EB23 Torre

Aluno com contacto com caso positvo, reportado a 05/11/2020, testou negativo e regressou esta segunda-feira ao regime de aulas presencial.

 

EB23 do Caniço

Aluno com contacto com familiar que testou positivo domingo (08/11/2020) e respetiva turma (24 alunos) em regime de aulas não presencial desde esta segunda-feira.

 

EB23 Estreito de Câmara de Lobos

O aluno com contacto suspeito (referenciado a 03/11/2020) testou positivo. A turma respetiva permanecerá em regime de aulas não presencial.

Dos seis professores com contacto direto com o docente testado positivo, três regressaram à escola e os restantes aguardam resultado do segundo teste.