Pesquisar

Governo Regional assinala Dia do Trabalhador com homenagem ao trabalhador madeirense

O Governo Regional prestou hoje homenagem aos trabalhadores madeirenses e porto santenses, através da já habitual cerimónia de deposição de flores junto ao Monumento ao Trabalhador Madeirense, localizado na Avenida Sá Carneiro. 01-05-2021 Inclusão e Juventude
Governo Regional assinala Dia do Trabalhador com homenagem ao trabalhador madeirense

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, destacou “a importância de assinalar este dia, de consagração dos direitos dos trabalhadores, mesmo com as limitações impostas pelas medidas de combate à pandemia, que não permitem a realização de grandes celebrações, como era habitual. É fundamental continuar a refletir sobre as condições de trabalho, a importância dos movimentos sindicais, a necessidade de progresso económico e social, as condições de segurança e saúde dos trabalhadores na prestação do trabalho, e tantos outros fatores relacionados com esta temática”.

 

“Este ano, e em contexto de crise pandémica, não foi descurada a salvaguarda e garantia do cumprimento dos direitos dos trabalhadores, mantendo o clima de estabilidade, paz e justiça social de que temos vindo a beneficiar na nossa Região, elementos essenciais da política laboral promovida pelo Governo Regional, que aposta na dimensão humana e no reconhecimento do trabalho e do papel dos trabalhadores”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.