Pesquisar

Governo Regional aposta na formação e qualificação

Nas próximas duas semanas, o Instituto de Emprego da Madeira (IEM) irá promover diversas ações de divulgação de formação dirigida a pessoas em situação de desemprego, em colaboração estreita com escolas básicas e secundárias de vários concelhos da Região. 22-06-2021 Inclusão e Juventude
Governo Regional aposta na formação e qualificação

O IEM prevê a divulgação destas ações junto de cerca de 1000 pessoas inscritas, até ao final do mês de junho.

Uma vez que as escolas, assim como outras entidades do plano educativo/formativo, são parceiros fundamentais para enfrentar os novos desafios da sociedade atual, as parcerias estabelecidas têm como principal foco a divulgação dos cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), com inícios previstos para o próximo ano letivo, com vista à obtenção de certificação escolar de 6.º, 9.º e 12.º ano.

 

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, recorda que “a promoção de políticas de emprego assume−se como um dos eixos essenciais do modelo de desenvolvimento social inclusivo que pretendemos para a nossa Região. E para esse desenvolvimento social que se almeja potenciar, são necessárias políticas proactivas, adaptadas e adequadas, capazes de conduzir ao reforço da coesão social. Neste sentido, é necessário adaptar e criar medidas de emprego, numa lógica de ajustamento constante ao mercado de trabalho. Esta cooperação entre o Instituto de Emprego e as escolas da Região, é uma forma de cooperação interinstitucional, que pretende divulgar estes cursos, com início previsto para o próximo ano letivo, junto de quem mais pode beneficiar dos mesmos.”


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.