Pesquisar

Governo Regional apoia formandos através do projeto “Socialmente Ativo”

O Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, entregaram certificados a formandos que participam no projeto “Socialmente Ativo”. 04-07-2021 Inclusão e Juventude
Governo Regional apoia formandos através do projeto “Socialmente Ativo”

Este projeto, que conta com o apoio do Governo Regional, é uma iniciativa da “ASA - Associação para o Desenvolvimento da freguesia de Santo António”, em parceira com a entidade formadora “Competir – Formação e Serviços”. Tem como público alvo pessoas em situação de desemprego, que não se encontram a receber subsídio, com o objetivo de reintegrá-las no mercado de trabalho.

Os 200 certificados entregues dizem respeito à conclusão da componente teórica da formação, sendo que os participantes vão agora iniciar a formação prática nas empresas, em contexto real de trabalho. Esta componente prática terá a duração de 3 meses. Os participantes recebem uma bolsa de formação no valor de 300 euros por mês, acrescida de subsídio de transporte.

Em termos de formação, os formandos foram divididos em 2 grupos de 100, e colocados consoante a anterior experiência profissional, e de acordo com as solicitações das 53 entidades enquadradoras, 85% das quais são privadas.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.