Pesquisar

Centro de Inclusão Social da Madeira comemora 2.º aniversário

O Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, estiveram presentes na comemoração do 2.º aniversário do Centro de Inclusão Social da Madeira. 13-07-2021 Inclusão e Juventude
Centro de Inclusão Social da Madeira comemora 2.º aniversário

Inaugurada a 12 de julho de 2019, esta obra do Governo Regional é considerada uma referência a nível nacional, na área da inclusão da pessoa com deficiência.

O Centro de Inclusão Social agregou as respostas sociais correspondentes às valências de Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) do concelho do Funchal, do Centro de Apoio à Deficiência Profunda (CADP) e Lar Residencial.

 

A junção dos diferentes serviços sediados no Funchal na mesma infraestrutura, tem vindo a permitir uma maior articulação e partilha entre os vários serviços, bem como uma melhor resposta ao nível da estimulação e capacitação dos seus 189 utentes, através de um sentimento de partilha e convivência saudável, resultante do envolvimento e participação ativa de todos, dadas as sinergias entre as equipas multidisciplinares e os espaços terapêuticos existentes na infraestrutura, como o tanque terapêutico, a sala snoezelen, entre outros.

 

No âmbito da comemoração do 2.º aniversário do Centro de Inclusão Social da Madeira, pretendeu-se celebrar simbolicamente a história, recriando uma aldeia medieval, com o objetivo de “transportar” os utentes, colaboradores e convidados para as vivências de uma época longínqua e remota, rica em experiências e vivenciadas, através de sabores, aromas, trajes, decorações e jogos alusivos à época.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.