Pesquisar

7 empreendedores distinguidos no Prémio ‘Jovem Empreendedor 2021’

No Dia Internacional da Juventude, que se assinalou na passada quinta-feira, 12 de agosto, o Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM, distinguiu, na Quinta Magnólia, através do Prémio “Jovem Empreendedor 2021”, sete jovens empreendedores que beneficiaram de apoios do Instituto de Emprego da Madeira para criarem as suas empresas, no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), uma das 16 medidas de emprego disponibilizadas por esse Instituto. 17-08-2021 Inclusão e Juventude
7 empreendedores distinguidos no Prémio ‘Jovem Empreendedor 2021’

Esta distinção visa premiar os jovens com espírito empreendedor que, numa situação de desemprego, decidiram seguir o seu caminho empresarial, utilizando, para o efeito, os apoios concedidos pelo IEM para a criação de empresas e de empregos.

Desde 2017, através do Programa de Criação de Empresas e Emprego, foram criadas 249 empresas, 435 postos de trabalho, correspondendo a um apoio no valor de 4,4 milhões de euros.

 

Augusta Aguiar, Secretária Regional com a tutela do Emprego, durante a sessão de encerramento,  salientou que “os jovens devem estar preparados para enfrentar os desafios de acesso ao mercado de trabalho e analisar o empreendedorismo como uma opção quando tratam do seu futuro profissional. E foi esta, com efeito, a atitude dos jovens aqui representados, ao optarem por transformar desafios em oportunidades. Entre os muitos projetos apoiados pelo IEM, salienta-se a garra, a dedicação e resiliência de todos vós. O vosso querer, acreditar e determinação trouxe-os até este momento. Muitos parabéns a todos vós!”


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.