Pesquisar

249 projetos de empreendedorismo já criaram 435 novos postos de trabalho

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, presidiu, esta quinta-feira, 30 de setembro, à assinatura de 8 contratos de concessão  ao abrigo do programa de Apoio à Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), que dão origem a 13 novos postos de trabalho e correspondem a um montante global de apoio, por parte do Governo Regional, na ordem dos 140 mil euros. 30-09-2021 Inclusão e Juventude
249 projetos de empreendedorismo já criaram 435 novos postos de trabalho

Desde o ano de 2017 até à presente data, ao abrigo deste Programa de Emprego, gerido pelo Instituto de Emprego da Madeira, IEM, IP-RAM, foram já aprovados 249 projetos, que correspondem à criação de 435 novos postos de trabalho, num total de investimento de 4,5 milhões de euros.

 

“Este programa de emprego, aliado às outras 15 medidas de emprego geridas pelo IEM, tem tido um papel fundamental do ponto de vista social e económico, pois alavanca a economia, ao mesmo tempo que cria novos postos de trabalho, permitindo apoiar as pessoas em situação de desemprego que têm um projeto viável de empreendedorismo e não teriam forma de iniciá-lo sem apoio”, referiu Rita Andrade.

 

As oito empresas criadas hoje, com o apoio do Governo Regional, através do Programa CRIEE, desenvolvem negócios em diferentes áreas como o comércio, turismo, inovação, design e multimédia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.