Pesquisar

“O conhecimento é património nosso. Fica connosco para sempre”, destaca Rita Andrade

Mais de 1.500 pessoas já receberam formação, através de ações do Instituto de Emprego da Madeira, desde 2019. 18-11-2021 Inclusão e Juventude
“O conhecimento é património nosso. Fica connosco para sempre”, destaca Rita Andrade

Com o objetivo de dotar a população em situação de desemprego de mais ferramentas para a sua inserção no mercado de trabalho, o auditório do IEM foi palco de mais uma entrega de certificados aos formandos que concluíram a formação em ‘Marketing Pessoal e Profissional’ e  que lhes permitiu refletir acerca do mercado de trabalho atual, da importância deste tema para o desenvolvimento de uma identidade profissional, bem como da comunicação e networking, na procura de emprego.

No total, foram 42 os formandos que concluíram as ações, realizadas no âmbito de um protocolo entre o  Instituto de Emprego da Madeira e a Associação de Investigação e Promoção da Economia Social – AIPES, entidade formadora que lecionou as ações.

 

A formação profissional dos desempregados é uma das principais formas de promover o emprego, pelo que o Governo Regional, através do IEM, tem desenvolvido diversas parcerias, com entidades públicas e privadas, que possibilitam o encaminhamento para ações de formação, nas mais diversas áreas, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de competências facilitadoras da inserção profissional, num esforço concertado, com vista a dotar a população desempregada de novas ferramentas, imprescindíveis a um mundo do trabalho em constante mudança e onde a qualificação pessoal é um fator cada vez mais decisivo na inserção no mercado de trabalho.

 

Durante a entrega de certificados, a Secretária Regional com a  tutela do Emprego,  Rita Andrade, deixou uma palavra de apreço e gratidão à entidade formadora da presente iniciativa - Associação de Investigação e Promoção da Economia Social e referiu que é com esta dinâmica que conseguimos chegar mais longe, através deste trabalho em rede. Aos formandos presentes, Rita Andrade destacou que “estas formações são uma mais valia e temos de remar juntos para vos ajudar a integrar no mercado de trabalho. Neste sentido, o reforço de competências formativas é essencial para esse fim. O conhecimento é património nosso. Fica connosco para sempre. Independentemente dos contextos, é de aproveitar estas formações sem custos. Estamos sempre a aprender e melhorar as competências é de valorizar. Formações destas são essenciais, pois dão um contributo muito importante no saber ser e saber estar. A todos vós, enalteço o vosso empenho e faço votos de muito sucesso profissional”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.