Pesquisar

Rita Andrade anuncia incentivos para fixação da população nas zonas com menor densidade populacional 

Fixar a população nas zonas rurais, criar mais oportunidades de emprego e mais habitação. Alavancar a mudança e o combate às assimetrias geográficas. 23-01-2022 Inclusão e Juventude
Rita Andrade anuncia incentivos para fixação da população nas zonas com menor densidade populacional 

São estes os principais eixos de intervenção de um novo programa de descentralização anunciado por Rita Andrade, à margem do 31.º aniversário da Casa do Povo de São Roque do Faial, em Santana.

 

E é precisamente, no concelho de Santana, que a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania garante que o executivo madeirense se prepara para iniciar este novo programa, um projeto piloto que visa combater o isolamento e potenciar o desenvolvimento das zonas rurais da região.

 

“É fundamental apostar na descentralização. A nossa região tem um potencial enorme de desenvolvimento fora das zonas urbanas e o Governo Regional encontra-se comprometido com este grande objetivo, de promover mais e melhor desenvolvimento nos concelhos mais afastados dos centros urbanos, e assim combater assimetrias. São projetos estruturantes que levam o seu tempo a consolidar, mas este terá o seu início ainda este ano”.

 

“31 anos de muita inovação e atividades diferenciadoras”

 

A Casa do Povo de São Roque do Faial foi palco, nesta manhã de domingo, da festa de aniversário da instituição.

Rita Andrade não poupou nos elogios dirigidos a esta Casa do Povo, que completa hoje 31 anos de existência.

 

“Este Centro de Convívio tem inúmeras atividades que espelham a boa energia que se sente ao cá chegar”. A Secretária Regional com a tutela do Desenvolvimento Local referiu que “não é comum ver cinco grupos culturais e recreativos a representar uma só Casa do Povo e, para além do mais, grupos competentes e dinâmicos que abrangem quase toda a freguesia. Isso é demonstrativo do espírito de missão, de entrega e de muita paixão por tudo o que aqui se faz”.

 

Para além da Secretária Regional que esteve em representação do Presidente do Governo Regional, estiveram presentes o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, o Presidente da Casa do Povo de São Roque do Faial, Heliodoro Dória, o Presidente da Junta de Freguesia local, Gonçalo Jardim e a Vereadora da Câmara Municipal de Santana, Ana Silva.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.