Pesquisar

PROAGES já está no terreno e abrange todos os concelhos da Região

O Programa de Apoio à Garantia da Estabilidade Social – PROAGES, que tem como objetivo o apoio às famílias com baixos rendimentos, em situação de maior vulnerabilidade, já está no terreno, e prevê apoios mensais ao pagamento de despesas como água, eletricidade, gás e telecomunicações. 19-05-2022 Inclusão e Juventude
PROAGES já está no terreno e abrange todos os concelhos da Região

Decorreu, ao fim da tarde de ontem, 18 de maio, no Colégio dos Jesuítas, a assinatura de 24 contratos programa com 23 entidades da economia social, com o objetivo de operacionalizar estes apoios.

 

O PROAGES conta ainda com 21 entidades parceiras que vão receber candidaturas e encaminhar os processos, num total de 44 entidades envolvidas em toda a Região.

 

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, realça “a importância de continuar a apoiar as famílias madeirenses e porto santenses neste novo ciclo pós-pandemia, em que os pressupostos são diferentes, com a retoma da atividade económica. É fundamental continuar, ainda assim, a apoiar quem mais precisa”, observou a governante acrescentando ainda que “as pessoas que se encontrem elegíveis para requerer este apoio podem fazê-lo, já hoje, com efeitos retroativos desde janeiro do presente ano”.

 

Recorde-se que o PROAGES poderá comparticipar as despesas mensais dos agregados familiares com diferentes valores, que variam consoante o número de dependentes, da seguinte forma:

  • Sem dependentes - montante máximo a comparticipar é de 50 euros;
  • Com 1 ou 2 dependentes - montante máximo a comparticipar é de 70 euros;
  • Com 3 ou mais dependentes - o montante máximo a comparticipar é de 80 euros.

São elegíveis, para atribuição de apoio, despesas realizadas desde 1 de janeiro e até 31 de dezembro de 2022.

 

Consulte aqui a lista de entidades promotoras e parceiras do PROAGES, ou clique no separador anexos:

https://www.madeira.gov.pt//Portals/35/Documentos/DSC/PROAGES%202022%20-%20Candidaturas.pdf

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.