Pesquisar

Governo de proximidade com sala cheia de empresários em Santa Cruz

Diálogo e cooperação. Foi este o espírito que pautou o encontro da secretária regional de Inclusão e Cidadania, Rita Andrade, com mais de 30 empresários com investimento consolidado no concelho de Santa Cruz. 11-02-2023 Inclusão e Juventude
Governo de proximidade com sala cheia de empresários em Santa Cruz

Fortemente participada, a reunião decorreu, na passada sexta-feira, no auditório do Hotel Vila Galé, contando com uma forte adesão por parte de diversos setores empresariais. Entre eles, a restauração, a hotelaria, o comércio e serviços, a construção civil, a estética, entre outros.

 

Em cima da mesa, estiveram diversos temas, numa oportunidade para trocar pontos de vista, debater desafios e formas de atuação, numa conjuntura económica global especialmente desafiadora.

 

“Foram debatidos vários assuntos prementes do concelho. Ouvir a população, os empresários, as forças vivas dos concelhos, bem como informar acerca de alguns programas de apoio que estão ao dispor, foram os principais objetivos. Foram ainda abordados temas muito relevantes, identificadas oportunidades de melhoria que, de outra forma, não seriam debatidas e analisadas de maneira tão próxima e este é o verdadeiro intuito desta iniciativa”, realça Rita Andrade, a propósito deste encontro.

 

A governante relembra que o Governo Regional investiu, “entre outubro de 2019 e dezembro de 2022, 7 milhões de euros no concelho de Santa Cruz, através de apoios promovidos pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM), no âmbito das medidas ativas de emprego”.

 

“Até à data, estão a ser apoiadas, através do IEM, 220 participações de desempregados em programas de emprego no concelho de Santa Cruz, que incluem estágios, formação, ocupação ou contratos de trabalho, num montante global que supera 1,3 milhões de euros de investimento”, afirma Rita Andrade.

 

A Secretária Regional com a tutela do Emprego destacou ainda alguns indicadores que realçam a trajetória positiva no que concerne à população empregada residente em Santa Cruz.

 

“Os dados disponíveis em dezembro de 2022, indicam-nos um decréscimo homólogo muito significativo, de -31%. Ou seja, fechámos o ano de 2022 com menos 760 desempregos neste concelho, fruto das políticas ativas de emprego que temos ao dispor da população, bem como da articulação eficaz e célere junto das empresas locais”, conclui.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.