Pesquisar

471 projetos de criação da empresas e emprego (CRIEE) já criaram 822 novos postos de trabalho

No Porto da Cruz, a Mercearia Penha D'ave – Amanhecer oferece à população serviços de padaria, pastelaria, cafetaria e comércio de bens essenciais. É ‘a menina dos olhos’ de Carolina Figueira que já pensa na expansão do negócio. 17-02-2023 Inclusão e Juventude
471 projetos de criação da empresas e emprego (CRIEE) já criaram 822 novos postos de trabalho

 

Foi no âmbito do périplo de visitas a projetos de empreendedorismo apoiados pelo Governo Regional que a Secretária Regional, Rita Andrade, acompanhada pela Presidente do Instituto de Emprego da Madeira, Vânia Jesus, visitaram, no Porto da Cruz, a Mercearia ‘Penha D'ave – Amanhecer’ que disponibiliza serviços de padaria, pastelaria, cafetaria e comércio de bens essenciais.

Para além da visita ao espaço comercial, a oportunidade serviu para Rita Andrade, testemunhar, em primeira mão - “ a garra, o compromisso e a força da jovem empreendedora, Carolina Figueira.”

“É um projeto que merece o reconhecimento do Governo Regional, e que tem muito cunho pessoal da jovem Carolina. Estamos a falar de uma jovem que aos 25 anos, mãe de dois filhos, e na condição de desempregada, arregaçou as mangas e, através do apoio do Instituto de Emprego da Madeira, viu uma janela aberta para concretizar o seu sonho de criar o seu projeto de negócio. Desde então, passados três anos, esta mercearia, cafetaria e padaria tem vindo a aumentar o volume de negócios, acompanhando assim o aumento de alojamentos locais registados no Porto da Cruz, sendo ainda um espaço muito requisitado pela população local”.

Desde 2015, o Governo Regional, através do IEM, já apoiou 471 projetos de criação da empresas e emprego (CRIEE), responsáveis por 822 novos postos de trabalho, num investimento global de 8,2 milhões de euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.