Pesquisar

94% das entidades apoiadas pelo IEM satisfeitas com o serviço

Mais de 90% (94,1%) das entidades apoiadas pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM) consideram-se satisfeitas com os serviços prestados. 20-02-2023 Inclusão e Juventude
94% das entidades apoiadas pelo IEM satisfeitas com o serviço

A conclusão consta no relatório referente aos inquéritos de avaliação da satisfação das entidades públicas e privadas com ou sem fins lucrativos, um procedimento implementado pelo IEM cujo propósito é também assegurar a melhoria contínua dos serviços prestados.

Com este intuito, foram inquiridas, em janeiro, 1.495 entidades beneficiárias de um ou mais apoios ao emprego em 2022, através de programas de estágios, de ocupação, prémios de contratação de desempregados ou de incentivos à criação da própria empresa, tendo-se obtido 899 respostas.

61,4% dos inquiridos declarou-se ‘muito satisfeito’ e 32,7% ‘satisfeito’ com os serviços prestados pelo Instituto de Emprego da Madeira, sendo que 98,4% manifestou interesse em voltar a beneficiar de apoios.

Em termos globais, o grau médio de satisfação é de 3,51, numa escala de 1 a 4, correspondendo ao nível ‘muito satisfeito’. A utilidade dos apoios, a relevância dos incentivos na criação efetiva de emprego e o atendimento prestados pelos técnicos especializados foram as áreas mais bem classificadas pelas empresas inquiridas.

Para além de auferir o nível de satisfação das entidades abrangidas, este inquérito permitiu identificar algumas melhorias a implementar, sugestões que o IEM terá em conta.

Estes resultados deixam a secretária regional de Inclusão e Cidadania satisfeita. Rita Andrade lembra que os níveis de satisfação das entidades inquiridas têm sido positivos, e de forma muito consistente, nos últimos anos.

“São indicadores que demonstram também o empenho das nossas equipas na resposta às solicitações dos utentes. Significa que estamos a conseguir implementar políticas de emprego bem-sucedidas, a responder às solicitações do mercado e que continuamos a progredir cumprindo o nosso propósito de melhoria contínua”, vinca a governante, agradecendo o profissionalismo e a dedicação das equipas envolvidas neste processo.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.