Pesquisar

Programa de emprego CRIEE gera 100 novos postos de trabalho por ano

Desde 2015, o Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, aprovou 478 projetos de criação da própria empresa, ao abrigo do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), num total de 831 novos postos de trabalho. Feitas as contas, desde 2015, são criados, em média, 103 novos postos de trabalho por ano. 27-03-2023 Inclusão e Juventude
Programa de emprego CRIEE gera 100 novos postos de trabalho por ano

O Salão Nobre do Governo Regional recebeu, esta segunda-feira, sete novos empreendedores que beneficiaram deste apoio para concretizar os seus projetos empresariais. Foram assinados, na ocasião, os contratos de concessão do CRIEE, uma das 22 medidas de emprego disponibilizadas pelo Instituto de Emprego da Madeira.

Com a concretização destes 7 projetos, são criados 9 novos postos de trabalho, em áreas diversificadas como o comércio de rações para animais, restauração, estética, alojamento turístico, entre outras.

A cerimónia de assinatura de contratos de concessão contou com a presença da Secretária Regional com a tutela do Emprego, Rita Andrade, que aproveitou a ocasião para destacar o sucesso deste programa.

 

“O CRIEE tem tido uma expressão muito significativa desde 2015, permitindo às pessoas em situação de desemprego, com espírito empreendedor, a criação do próprio projeto empresarial”, destacando ainda ser “um motivo de grande satisfação e de orgulho para o Governo Regional, porque sentimos que estes apoios fazem a diferença na vida das pessoas, na medida em que, se não existissem, muitos não conseguiriam alavancar uma nova atividade ou demorariam muito mais tempo a consegui-lo”.

 

Desemprego jovem reduziu para metade

Rita Andrade deu conta de alguns indicadores positivos que revelam a diminuição do desemprego na Região, com destaque para o desemprego jovem, “já que em comparação com o período da pandemia, o desemprego jovem passou de 40% para 22%, reduzindo quase para metade”.

Recorde-se que, no final de fevereiro de 2023, estavam inscritos no Instituto de Emprego da Madeira 9.801 desempregados. Trata-se do valor mais baixo, registado no mês de fevereiro, dos últimos 15 anos. De referir ainda que, em termos homólogos, a Madeira destacou-se das demais regiões do País, apresentando a maior redução (-32,1%).

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.