Pesquisar

Mais de 300 pessoas já participaram no Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira

Foi no salão nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava que decorreu mais uma sessão do Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira. 17-05-2023 Inclusão e Juventude
Mais de 300 pessoas já participaram no Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira

Trata-se da quarta sessão deste programa, que irá percorrer os 11 concelhos da região e já abrangeu 300 participantes.

 

Promovido pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, esta iniciativa pretende contribuir para a formação financeira dos consumidores madeirenses e porto-santenses, proporcionando-lhes ferramentas para responderem de forma mais adequada a situações do quotidiano que envolvam decisões financeiras. Os destinatários são a comunidade em geral, tal como explica Rita Andrade.

 

Presente na sessão de abertura, a Secretária Regional acompanhada pelo Presidente da Câmara local, Ricardo Nascimento, destacou a importância desta articulação com os municípios locais, “verdadeiros parceiros do governo, pois são eles que conhecem de perto a realidade da sua população, e por esse mesmo motivo, agradeço, em nome do Governo Regional, pela colaboração  na organização de mais uma sessão deste programa”.

 

Já Ricardo Nascimento, fez questão de enaltecer que a Secretaria liderada por Rita Andrade e o Governo, no seu todo, “estão de parabéns, pois têm sabido implementar medidas e projetos na altura certa. Sinal de que estão atentos aos tempos que correm. Este Programa Regional é um bom exemplo da ação do Governo Regional numa matéria importante para todos, como é a gestão dos recursos financeiros”.

 

A formação fica a cargo dos técnicos da Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais que receberam, para o efeito, formação financeira especializada proporcionada pelo Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, parceiros desta iniciativa.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.