Pesquisar

Instituto de Emprego promoveu 4ª edição do "Rumo ao Futuro Profissional 18"

Teve lugar no Centro Cultural John dos Passos, Ponta do Sol, o encerramento do evento: “Rumo ao Futuro Profissional 2018” que contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade. 06-06-2018 Inclusão e Juventude
Instituto de Emprego promoveu 4ª edição do "Rumo ao Futuro Profissional 18"

A iniciativa organizada pelo Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, foi essencialmente dirigida a jovens em idade escolar e população desempregada e teve como objetivo divulgar oferta formativa.


Os jovens ficaram a conhecer formas de chegar às ofertas de emprego e à informação sobre programas de emprego do IEM, tendo também estimulado para o empreendedorismo.

Na ocasião estiveram presentes 22 instituições, públicas e privadas, das mais variadas áreas onde se destaca instituições de ensino, formação profissional e de solidariedade.


"É um evento em que circularam mais de mil pessoas nos vários dias com interesses diferentes", disse a governante, exemplificando os papéis de empresas como a Microcrédito a suportar algumas atividades no âmbito do empreendedorismo nos adultos e desempregados e, ainda, a Millennium BCP no apoio aos projetos do Instituto de Emprego da Madeira.


A Secretária Regional, Rita Andrade, revelou estar satisfeita com o facto de os alunos terem retido informação deste encontro, dando conta de duas situações: "Há uma solução na banca de alunos que não tenham condições para entrar na universidade e que esse seja o seu sonho, podem tirar o curso com 100% de financiamento neste programa específico do Micrcrédito, e só começar a devolver a verba dois anos depois de estarem a trabalhar".

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.