Pesquisar

Governo Regional reforça aposta na formação de desempregados

O Governo Regional através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM) tem como principal objetivo ajudar todos os desempregados oriundos de outros países, nomeadamente os oriundos da Venezuela, a adquirir conhecimentos e competências na Língua Portuguesa, permitindo uma maior e melhor integração no contexto regional e maiores possibilidades de inserção no mercado de trabalho. 27-06-2018 Inclusão e Juventude
Governo Regional reforça aposta na formação de desempregados

Neste sentido e atendendo à necessidade crescente de dotar a população desempregada de ferramentas essenciais às novas realidades do mercado regional de emprego, torna-se primordial desenvolver competências de empregabilidade que as tornarão mais competitivas e mais aptas no processo de inserção ou reinserção profissional, o Instituto de Emprego da Madeira, e a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro, num projeto conjunto disponibilizou aos desempregados inscritos, neste caso especial, aos oriundos da Venezuela, formações modulares em "Português Para Falantes de Outras Línguas".

 

 

"O Governo Regional encontra-se fortemente empenhado em ajudar a inserir estas pessoas no mercado de trabalho", revelou a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais que aproveitou a ocasião para enaltecer o trabalho desenvolvido em parceria com a  Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro que tem sido "incansável" no apoio à formação.

 

De salientar que o Instituto de emprego da Madeira já se encontra a desenvolver ações formação, nomeadamente, na área das Línguas Estrangeiras, tendo em vista a forte procura de pessoas para trabalhar no mercado da hotelaria. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.