Pesquisar

Taxa de desemprego mais baixa desde os últimos 8 anos

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais marcou presença na 6ª edição do Roteiro do Emprego que se realizou no concelho de São Vicente. Uma iniciativa dinamizada pelo Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM) que pretende servir de espaço de reflexão sobre as questões da empregabilidade e do mercado de trabalho. 22-08-2018 Inclusão e Juventude
Taxa de desemprego mais baixa desde os últimos 8 anos

Na ocasião, Rita Andrade informou que, desde 2015, o Instituto de Emprego da Madeira, criou 456 postos de trabalhos. Um número que corresponde à criação líquida de postos de trabalho só no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados, uma das 14 medidas de emprego do IEM,  num investimento do Governo Regional de um total a rondar os 4,5 milhões de euros.

 

Sobre a taxa de desemprego e segundo dados publicados pelo IEM relativos ao mês de julho, a Secretária Regional com a tutela do Emprego, anunciou que na região existem 15.870 desempregados, “o valor mais baixo registado desde setembro de 2010”.

 

"Estamos num período de conjuntura favorável, a economia tem funcionado, isso é um motivo de satisfação e o nosso objetivo é continuar a dar este contributo e a dar este apoio a todos os jovens e menos jovens, dando a conhecer as nossas medidas de emprego neste roteiro de emprego".


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.