Pesquisar

Porto Santo regista aumento da taxa de empregabilidade

Após já ter percorrido oito dos onze concelhos da região, o ROTEIRO DO EMPREGO ’18, passou pelo Porto Santo, no dia 14 de novembro, mais precisamente na Sala Polivalente do Pavilhão Multiusos. Na ocasião, a Secretária Regional com a tutela do Emprego, Rita Andrade, sublinhou que o número de empregados no concelho do Porto Santo, inscritos no Instituto de Emprego da Madeira, tem vindo a aumentar. 14-11-2018 Inclusão e Juventude
Porto Santo regista aumento da taxa de empregabilidade

O programa que se constituiu como um “encontro” convidou à reflexão conjunta sobre questões relacionadas com a empregabilidade e com o mercado de trabalho. Também, e não menos importante, foram abordadas questões pessoais que dificultam e desaceleram o processo de (re)integração no mercado de trabalho, sendo absolutamente necessário reverter essa situação através do fomento da autoestima, da motivação e da proatividade, questões a serem abordadas pela coach motivacional, Cristina Marques, através da sua apresentação “Nós Sempre Podemos Mais!”. Ao pretender-se uma abertura para a mudança, a qual pode, também, passar pela motivação para o empreendedorismo, os presentes serão orientados, para o efeito, por um técnico da Divisão de Apoio e Promoção de Emprego, do Instituto de Emprego da Madeira. Em suma, todo um conjunto de iniciativas que convidam à mudança, de preferência rápida e duradoira, e muito possivelmente a uma ou várias oportunidades de emprego na medida em que novos projetos podem ser responsáveis pela criação de emprego do seu próprio promotor, mas, também, de outros.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.