Pesquisar

Roteiro do Emprego em Santa Cruz

Depois de já ter percorrido 9 dos onze concelhos da região, o ROTEIRO DO EMPREGO ’18, promovido pelo Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, passou hoje pelo concelho de Santa Cruz. 06-12-2018 Inclusão e Juventude
Roteiro do Emprego em Santa Cruz

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita. Andrade, esteve presente na Sessão de Abertura do Roteiro, onde aproveitou para referir que “há muito trabalho a fazer em conjunto”. Daí que este evento, que tem passado por todos os concelhos da Madeira, sirva para “cada um perceber o seu papel neste rumo à inserção no mercado de trabalho”.

 

O Governo Regional pretende, deste modo, dar continuidade à forte aposta em integrar desempregados no mercado de trabalho, bem como, convidar à reflexão conjunta sobre questões relacionadas com a empregabilidade e com o mercado de trabalho. Também, e não menos importante, serão abordadas questões pessoais que dificultam e desaceleram o processo de (re)integração no mercado de trabalho, sendo absolutamente necessário reverter essa situação através do fomento da autoestima, da motivação e da proatividade.

Em suma, todo um conjunto de iniciativas que convidam à mudança, de preferência rápida e duradoira, e muito possivelmente a uma ou várias oportunidades de emprego na medida em que novos projetos podem ser responsáveis pela criação de emprego do seu próprio promotor, mas, também, de outros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.