Pesquisar

“Região continua a reforçar novo ciclo económico e social”, afirma Rita Andrade

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais esteve presente, esta manhã, no Colóquio: “Tributação dos Rendimentos Provenientes do Trabalho”, que decorreu no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico. 13-03-2019 Inclusão e Juventude
“Região continua a reforçar novo ciclo económico e social”, afirma Rita Andrade

Tratou-se de uma iniciativa do Governo Regional, através da Direção Regional do Trabalho e Ação Inspetiva com o objetivo de proporcionar o debate e a reflexão sobre temas como a redução das desigualdades na sociedade portuguesa através da redistribuição da carga fiscal, bem como facilitar a promoção e o desenvolvimento socioeconómico sustentável, em particular pela criação de condições favoráveis ao reforço da competitividade, ao crescimento económico e ao emprego, à melhoria dos rendimentos das famílias e à consolidação de empresas viáveis. 

Na sessão de abertura, Rita Andrade referiu que “a região continua a reforçar o novo ciclo de desenvolvimento económico e social, impulsionado pela implementação de medidas que visam garantir o equilíbrio orçamental e a retoma da atividade económica, com benefícios para as empresas e para as famílias”.

A governante afirmou ainda que a retoma económica “tem ajudado a atingir um dos desafios mais importantes para este governo, que é a criação de emprego”, relembrando ainda a redução da taxa de desemprego na RAM que “desde o primeiro trimestre de 2015, passou de 15.8% para 8.8% em 2018”. Não obstante Rita Andrade, afirma que “ainda há muito trabalho a desenvolver nesta matéria”.

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.