Pesquisar

Governo retoma a obra da Via Expresso em São Jorge, Santana

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, em representação do Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, esteve presente nas comemorações do 504º aniversário da freguesia de São Jorge, concelho de Santana. 24-04-2019 Inclusão e Juventude
Governo retoma a obra da Via Expresso em São Jorge, Santana

Na ocasião, Rita Andrade, enunciou algumas das medidas avançadas pelo Governo Regional, com destaque para o retomar da obra de construção da Via Expresso entre a Ribeira de São Jorge e o Arco de São Jorge até ao próximo mês de junho.

 

"Sabemos que é um desejo antigo, um desejo legítimo, que irá igualmente permitir uma melhoria da atividade económica, nomeadamente através do turismo, eliminando a exposição ao perigo das quebradas a que o tráfego rodoviário na costa norte está sujeito, bem como aos recorrentes encerramentos de tráfego com vista à limpeza e desobstrução da via", realçou a Secretária Regional.

 

Sobre a atual Estrada Regional, Rita Andrade afirmou não ser “intenção do Governo Regional abandonar a atual estrada, pelo contrário, pretendemos continuar a fazer a sua manutenção, até porque é uma estrada importante do ponto de vista da mobilidade e pelo seu valor paisagístico”.

 

Entre as várias medidas implementadas pelo executivo madeirense, destaque ainda para a reabilitação da cobertura do Centro de Saúde de São Jorge, a redução de custos dos passes sociais que “esta medida permitirá às famílias poupanças consideráveis, que poderão ultrapassar, em alguns casos, os 1.000€ anuais. É mais uma forma de aliviar a despesa familiar com os transportes e de libertar rendimento, dando maior poder de compra às famílias para outras necessidades”.

 

Em paralelo, e no âmbito social têm sido tomadas muitas outras medidas concretas que apoiam as pessoas. Um desses exemplos acontece com o apoio à natalidade, com o “Kit bebé”, que já beneficia diretamente todas as crianças que nasceram na Região desde o dia 1 de janeiro.

Há também outra medida concreta, a redução em 40% dos preços das creches em todos os escalões que contribuirá para o equilíbrio financeiro das famílias que “pode e deve ser visto igualmente como um estímulo para o aumento da natalidade”.

  

Já noutro âmbito, o da prevenção e deteção de incêndios florestais, o Governo investiu mais de 122 mil euros na recuperação do Posto Florestal do Cascalho e da Torre de Vigilância da Boca das Voltas.

 

A terminar, Rita Andrade endereçou os parabéns à freguesia de São Jorge, renovando os votos das maiores felicidades e sucesso para toda a população, “e com a certeza de que podem continuar a contar com o Governo Regional”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.