Pesquisar

“É fundamental continuar a promover a justiça social”, afirma Rita Andrade

A propósito do centenário da fundação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que se assinala do longo do ano de 2019, decorreu hoje no Salão Nobre da Assembleia Legislativa Regional, a conferência - “O papel da OIT no mundo laboral”, que teve como orador convidado o Professor Doutor Pedro Romano Martinez, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. 12-06-2019 Inclusão e Juventude
“É fundamental continuar a promover a justiça social”, afirma Rita Andrade

Com este tema, pretendeu-se refletir sobre a influência que as normas e recomendações da OIT têm tido no direito do trabalho a nível mundial, e mais em concreto no nosso país, com o intuito de levar à melhoria das condições de trabalho.

 

Na sessão de abertura da conferência, organizada pelo Governo Regional, através da Direção Regional do Trabalho e Ação Inspetiva, Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, referiu ser de extrema importância “assinalar esta data porque é fundamental continuar a promover a justiça social, e temo-lo feito”.

A governante salientou ainda que valores como “justiça e equidade vão continuar a inspirar as políticas desenvolvidas pelo nosso Governo, numa lógica de prevalência dos valores inerentes à dignidade do ato de trabalhar e dos seus agentes”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.