Pesquisar

31 projetos de empreendedorismo aprovados pelo Governo Regional desde o início de 2019

Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais visitou, esta manhã, a empresa ‘Engomadoria Avó Maria’, criada no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED). Uma das 15 medidas de combate ao desemprego, geridas pelo Instituto de Emprego da Madeira. 24-07-2019 Inclusão e Juventude
31 projetos de empreendedorismo aprovados pelo Governo Regional desde o início de 2019

“Trata-se de mais uma empresa que beneficia de um apoio específico para desempregados. É objetivo do Governo Regional ajudar estas pessoas a criar o seu próprio negócio combatendo, em paralelo, o desemprego”.

Os serviços de engomadoria são a principal aposta desta empresa, situada em Santo António, mais precisamente, na zona das Madalenas.

Inserida numa estratégia de “low cost”, este serviço que até ao momento já criou dois postos de trabalho, é complementado ainda com uma lavandaria “self-service”, disponível 24 horas por dia e serviço de secagem de roupa.

 

Ciente da importância que o empreendedorismo representa para a dinamização da economia regional, o executivo madeirense através do Instituto de Emprego da Madeira dispõe deste programa que tem por objetivo incentivar a criação do próprio emprego por parte de desempregados com espírito empresarial, bem como contribuir para a criação de outros postos de trabalho.

 

“Só este ano, no âmbito do PEED, já foram criados 31 empresas o que corresponde a 46 postos de trabalho, num investimento de 487 mil euros”, afirmou Rita Andrade.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.