Pesquisar

Governo já aprovou criação de 37 empresas no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, visitou esta tarde o Ginásio ‘Vici – Health Club’, localizado em São Vicente, um dos projetos vencedores do Prémio Jovem Empreendedor Madeira 2019, atribuído ontem pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, no âmbito Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED), que pretende premiar a atitude dos jovens que em situação de desemprego optaram por transformar desafios em oportunidades. 13-08-2019 Inclusão e Juventude
Governo já aprovou criação de 37 empresas no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados

O Ginásio ‘Vici – Health Club’ nasceu da iniciativa de 2 jovens empresários de 25 anos e abriu portas em fevereiro deste ano. Apresenta uma oferta diversificada, que inclui pacotes de livre trânsito, aulas de grupo, sala de musculação, aulas de grupo específicas para idosos e crianças, bem como treino livre ou acompanhado.

 

O Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), está a realizar um ciclo de visitas a empresas criadas através do referido programa. E, desde o início do ano, já proporcionou a criação de 37 novas empresas no âmbito do PEED, o que permitiu a criação de 59 novos postos de trabalho.

 

O Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados faz parte das 15 medidas geridas pelo IEM de apoio ao desemprego. Os contratos decorrem de pedidos de financiamento para ideias de negócio apresentadas por desempregados inscritos no IEM.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.