Pesquisar

Rita Andrade visitou projeto inovador na região

Rita Andrade visitou, ao fim desta manhã, a primeira unidade fabril da região no setor da panificação e pastelaria sem glúten. 29-08-2019 Inclusão e Juventude
Rita Andrade visitou projeto inovador na região

Esta iniciativa surge no seguimento de uma série de visitas a empresas apoiadas pelo Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), no âmbito do Programa de Empreendedorismo de Desempregados (PEED).

 

Desta feita, a governante visitou a empresa ‘Vitalglu’, sediada no Parque Empresarial de Câmara de Lobos. Um projeto que nasce da visão do empresário Bruno Nunes que ao deparar-se com a inexistência, no mercado regional, de uma unidade fabril de pães e bolos sem glúten, aproveitou os apoios do IEM, através do PEED, para lançar esta empresa que conta já com quatro postos de trabalho.

 

Em declarações à comunicação social, a Secretária Regional com a tutela do Emprego salientou o fator ‘inovação’ como diferenciador na viabilização dos projetos de empreendedorismo apoiados pelo Governo Regional, através do IEM.

 

“Pretendemos com estas visitas dar a conhecer aos madeirenses e porto-santenses estes projetos inovadores que constituem uma mais-valia no mercado regional”. Neste caso em particular, Rita Andrade sublinhou tratar-se de uma unidade fabril “com um potencial de crescimento muito grande, já que é a primeira empresa na região a produzir produtos frescos sem glúten”.

 

Desde o início deste ano, o Governo Regional, através do Instituto de Emprego, já apoiou a criação de 37 novas empresas no âmbito do referido Programa que permitiram a criação de 59 novos postos de trabalho.

O Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados faz parte das 15 medidas geridas pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM) de apoio ao desemprego. Os contratos decorrem de pedidos de financiamento para ideias de negócio apresentadas por desempregados inscritos no IEM.

 

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.