Pesquisar

Governo Regional apresenta plataforma digital que simplifica processos de candidaturas a empregos

Garantir uma maior eficácia e eficiência nos serviços prestados aos utentes e entidades, simplificar candidaturas aos programas de emprego disponibilizados pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM) e tornar a aprovação de projetos mais célere, são alguns dos objetivos do projeto GIPE – Gestão Integrada de Programas de Emprego apresentado pelo Governo Regional, através do IEM, esta quarta-feira, no auditório da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais. 04-09-2019 Inclusão e Juventude
Governo Regional apresenta plataforma digital que simplifica processos de candidaturas a empregos “Os utentes passam a ter um acesso on-line em que podem consultar o seu processo, atualizar documentação e as entidades que concorrem a programas de emprego podem acompanhar o processo”, explicou a Secretária Regional, Rita Andrade,  em declarações à comunicação social, acrescentado ainda que este sistema permite a “simplificação dos processos de tomada de decisão com base em informação disponível em tempo real, ganhos consideráveis nos tempos de resposta nos processos, com benefícios para os participantes e entidades empregadoras e/ou enquadradoras”.

A nova plataforma assume uma importância relevante se tivermos em consideração que o Instituto de Emprego da Madeira, tem por missão a coordenação e execução da política de emprego na Região, promovendo a criação e a qualidade do emprego e combatendo o desemprego, através da implementação de medidas ativas e de ações de promoção do emprego.

 

O desenvolvimento do sistema GIPE foi cofinanciado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do PO Madeira 14-20.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.