Pesquisar

Desemprego jovem baixa para metade

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais esteve, ao final da manhã de hoje, no auditório do Instituto de Emprego da Madeira (IEM) para a habitual sessão de boas-vindas dos programas de emprego do IEM e fez questão de dirigir algumas palavras de incentivo ao público presente. 30-09-2019 Inclusão e Juventude
Desemprego jovem baixa para metade

“O Governo está aqui para dar todo o apoio necessário a estas pessoas que iniciam uma nova etapa da sua vida profissional. Quanto maior for a envolvência com a entidade onde desenvolve o programa, maior é a probabilidade de vir a ser contratado após o fim do estágio”, frisou Rita Andrade, sublinhando ainda que o desemprego jovem reduziu consideravelmente sendo que, desde o início do mandato, constata-se uma redução para cerca de metade. Não obstante, a governante considera que o trabalho do Governo não se esgota aqui.

 

Em declarações à comunicação social, a governante com a tutela do Emprego reiterou o “forte compromisso do Governo Regional em inserir as pessoas no mercado de trabalho” e relembrou que, desde o início do mandato, em abril de 2015, fruto do crescimento da economia e também das políticas de emprego implementadas pelo Governo Regional, a taxa de desemprego baixou cerca de 9 pontos percentuais, situando-se, atualmente, nos 6,9%.

 

A presente sessão de boas-vindas, realiza-se mensalmente, e tem por objetivo informar e sensibilizar os presentes para aproveitarem a oportunidade que agora lhes é dada bem como desejar a todos os maiores sucessos profissionais.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.