Pesquisar

Augusta Aguiar destaca combate à exclusão social como prioridade deste mandato

No âmbito do Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, que se assinala a 17 de outubro, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, presidiu esta manhã, à sessão de abertura do I Fórum de Intervenção Social, cujo tema incidiu sobre: ‘Modelos e Práticas Inclusivas’. 17-10-2019 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar destaca combate à exclusão social como prioridade deste mandato A presente iniciativa foi dinamizada pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos e insere-se no Plano Regional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, 2018-2022. 

No seu primeiro ato oficial como Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar sublinhou que este mandato será pautado pelo “combate à pobreza e exclusão social (…) e no sentido de atingir a desejada Coesão Social, será reforçado o combate às desigualdades e discriminações, através do apoio às famílias mais carenciadas, para que estas tenham melhores condições de vida”, sublinhou.

A governante destacou um conjunto de medidas de combate à pobreza e exclusão social, que serão implementadas pelo executivo madeirense durante este mandato, tais como: adoção de medidas inovadoras ao nível dos programas de apoio ao empreendedorismo e emprego, construção de nova habitação social e requalificação dos bairros sociais, aposta na economia social, como estímulo e combate às assimetrias locais, valorização e reforço do apoio aos cuidadores formais e informais, atenção especial e prioritária ao aumento do número de camas para idosos em lares, bem como o reforço dos funcionários em lares oficiais e ainda a Criação de Centros de Noite para idosos.

O I Fórum de Intervenção Social contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho e com a participação como orador-convidado: Fernando Nobre, médico, professor universitário e fundador da ONG - Assistência Médica Internacional (AMI).

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.