Pesquisar

Salário Mínimo Regional sobe 26% desde 2015

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve hoje, 29 de janeiro, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, para defender a proposta de decreto legislativo regional que aprova o aumento do salário mínimo em 2020. 29-01-2020 Inclusão e Juventude
Salário Mínimo Regional sobe 26% desde 2015

Na ocasião, a Secretária Regional com a tutela do Trabalho começou por realçar o acordo entre Governo Regional, Entidades Patronais e Sindicatos, relativo ao valor proposto para o salário mínimo regional, para 2020, de € 650,88€ com efeitos a 1 de janeiro, valor este que representa uma revalorização de 2,5% em relação ao acréscimo ao salário mínimo nacional.

 

“Realço que, só na última legislatura, o Salário Mínimo, na nossa Região, teve um aumento de 100 euros”, afirmou Augusta Aguiar destacando ainda o forte compromisso do Governo Regional no apoio às famílias com menores rendimentos, sem descurar o apoio à competitividade das empresas.

 

“Julgo que devemos encarar este ano de 2020, que marca também o início de uma legislatura, com grande otimismo, estando também cientes dos enormes desafios que nos serão colocados.”

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.