Pesquisar

Augusta Aguiar no lançamento dos Prémios BPI ‘la Caixa 2020’

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente no lançamento da edição de 2020 dos Prémios BPI la Caixa" que teve lugar na sexta-feira, 7 de janeiro, no auditório do Museu da Eletricidade, Casa da Luz. 08-02-2020 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar no lançamento dos Prémios BPI ‘la Caixa 2020’

“O Governo Regional não poderia deixar de associar-se a este momento, incentivando as instituições da nossa Região a concorrerem. Assim, as IPSS, que têm um papel cada vez mais ativo nas respostas sociais às populações locais, e demais entidades da economia social, um setor em franco desenvolvimento, têm, neste projeto, mais uma forma de concretizar a solidariedade e contribuir para um ainda melhor desempenho do seu papel social”, afirmou Augusta Aguiar durante a sessão de abertura.

A governante lembrou que existem 3,75 milhões de euros disponíveis para todas as IPSS do país, sendo que, ao longo dos anos, já foram atribuídos prémios BPI la Caixa’ a entidades da Região. Concretamente, na categoria ‘Séniores’ à Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira (2013 e 2017) e à Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava (2014); na categoria ‘Capacitar’, ao grupo Dançado com a Diferença (2016); e, na categoria ‘Rural’, à Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira (2019) e à Fundação São João de Deus (2019).

Augusta Aguiar fez questão de louvar o BPI e a Fundação “la Caixa” pela promoção de iniciativas de cidadania empresarial como esta, que incentivam à criação e implementação de novas respostas sociais à população.

As entidades interessadas podem obter mais informação nos sites do BPI e da Fundação ‘la Caixa’.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.