Pesquisar

Governo promove ‘Cidadania em Ação’

Ao longo da atual legislatura, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, vai marcar presença em várias Instituições Particulares de Solidariedade Social e complexos de habitação social, no âmbito do programa “Cidadania em Ação”. 14-02-2020 Inclusão e Juventude
Governo promove ‘Cidadania em Ação’

Uma iniciativa do Governo Regional que “vai ao encontro de um dos grandes desafios dos tempos atuais, porque é pelo exercício da cidadania, nos seus diferentes contextos, que uma sociedade se desenvolve mais coesa, atenta, acessível e inclusiva”, explica Augusta Aguiar. 

Neste contexto, a governante visitou ontem, 12 de fevereiro, o Centro Luís Camões, Instituição Particular de Solidariedade Social, situada no Bairro do Hospital, que integra, nas suas respostas sociais, um Serviço de Apoio Social, onde são assegurados acolhimento, acompanhamento e alojamento à população mais carenciada residente fora do Funchal, que se desloca à cidade para consultas e/ou tratamentos, um Centro Comunitário e um Centro de Convívio.

Destaque ainda para a Loja Social, um espaço onde os utentes podem trocar peças de roupa novas ou usadas, em excelente estado de conservação, apenas pelo seu tempo em benefício da instituição. Toda a população também tem acesso à loja social, onde podem ser adquiridas peças em troca de dinheiro, bens ou serviços, que revertem a favor das outras valências da instituição.

No total, o Centro Luís de Camões apoia, através das suas diferentes valências, 151 famílias.

“Pretende-se, com este ciclo de visitas, acompanhar o trabalho fundamental que estas instituições desenvolvem em prol da comunidade local”, concluiu a governante.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.