Pesquisar

Brigadas de Limpeza da ASA já limparam 750 m2

Teve lugar hoje, terça-feira, 18 de agosto, uma ação de limpeza nas serras de Santo António e São Roque, através de uma brigada de limpeza constituída ao abrigo do programa de emprego ‘MAIS’, no âmbito do projeto Cap@citar da ASA - Associação de Desenvolvimento de Santo António. 19-08-2020 Inclusão e Juventude
Brigadas de Limpeza da ASA já limparam 750 m2

Na ocasião, esteve presente a Secretária Regional do Ambiente, Susana Prada e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar.

A Secretária Regional, Susana Prada, fez questão de referir que "todos somos poucos para levar a cabo esta tarefa essencial de limpar a floresta para prevenir incêndios, pelo que o Governo Regional agradece a estes homens o seu trabalho em prol da segurança da população. Só assim tem sido possível diminuir de ano para ano a área ardida.”

Já a Secretária Regional, Augusta Aguiar, destacou a "excelente otimização do apoio financeiro concedido pelo Governo Regional à ASA para a materialização deste projeto, num verdadeiro e necessário trabalho em rede", e elogiou ainda "o recrutamento de desempregados para projetos socialmente úteis, como é exemplo a ´Brigada de Limpeza´".

A limpeza é feita junto das habitações e também nos terrenos de pessoas mais idosas e incapazes de fazê-lo ou custear esta intervenção.

Estas brigadas de limpeza irão estar no terreno até dezembro de 2020 e, neste momento, existem doze pessoas colocadas através do Programa MAIS.
Até à presente data, já foi limpa uma área de 750 m2.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.