Pesquisar

Salário Mínimo Regional sobe 32% desde 2015

A fixação do Salário Mínimo Regional nos 682 euros, em 2021, significa um acréscimo de 4,8% face ao Salário Mínimo Regional do ano anterior, e de 32%, face ao de 2015. 03-02-2021 Inclusão e Juventude
Salário Mínimo Regional sobe 32% desde 2015

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve hoje, 3 de fevereiro, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, para defender a proposta de decreto legislativo regional que aprova o aumento do salário mínimo regional, em 2021.

 

Na ocasião, a Secretária Regional com a tutela do Trabalho realçou a política de valorização e aumento do Salário Mínimo, e que o Governo Regional tem sempre presente o papel relevante do trabalho e a manutenção do clima de paz social que continua a viver-se na nossa Região, surtindo o efeito desejado na justiça social, na dignificação, integração e proteção social dos trabalhadores, sem comprometer a competitividade das empresas”.

 

“Será sempre esse o compromisso e o grande desígnio do Governo Regional, contribuir para a redução das desigualdades e promover o desenvolvimento e a coesão social e económica da Madeira e do Porto Santo”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.