Pesquisar

Madeira cria Provedor e dá mais um importante passo na defesa da causa animal

Madeira vai ter o Provedor do Animal. A proposta de decreto Legislativo Regional foi hoje apresentada, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, pelo Vice-presidente do Governo Regional. 23-03-2021 Finanças
Madeira cria Provedor e dá mais um importante passo na defesa da causa animal

Na apresentação, Pedro Calado destacou o facto de, na Região, a governação dar especial atenção à causa animal, não só por esta nova e pioneira medida, mas também por ter sido «a primeira região do país a proibir, em 2016, o abate dos animais de companhia» e ter implementado «um programa para a sua esterilização, bem como a criar um regime de apoio financeiro às associações de proetcção animal».

Conforme garantiu o Vice-presidente, no parlamento, o Provedor Animal «será uma figura independente, que não pode estar ligado a outras associações e não pode desempenhar nenhum cargo político».

Com esta iniciativa  e «com a criação desta figura totalmente independente de qualquer tipo de influências, que passará a ser o contacto privilegiado no trabalho com as diferentes associações, clínicas e entidades privadas, contribuindo, desta forma, para uma maior sensibilização para a causa animal e para todas as questões com ela relacionadas», o Governo Regional deu mais um importante passo na «consolidação dos direitos que visam favorecer a defesa do bem-estar e a protecção dos animais».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.