Pesquisar

Governo Regional prepara mais investimentos na requalificação da Quinta do Leme

Vice-presidente do Governo visitou as obras de requalificação da Quinta do Leme, agora concluídas, no âmbito do OPRAM. 17-04-2021 Finanças
Governo Regional prepara mais investimentos na requalificação da Quinta do Leme

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e o Secretário Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitaram, hoje, as obras de reabilitação do Serviço Técnico de Educação Especial da Quinta do Leme. Esta obra incluiu a construção de um tanque terapêutico e a reabilitação da cozinha, que confeciona mais de 130 refeições por dia, e dos balneários deste estabelecimento de Educação Especial, e foi uma das vencedoras da primeira edição do Orçamento Participativo da Região, com 381 votos na categoria Supramunicipal e um investimento no montante de 129.610,38€ + IVA.

Mas as obras de requalificação e revitalização do Serviço Técnico de Educação Especial – Quinta do Leme não vão parar, como indicou, durante a visita, o Vice-presidente do Governo Regional. Nesse sentido, vai ser retirado «o amianto de alguns dos edifícios», bem como novas obras de «acessibilidade», que incluem a transferência do parque lúdico para outra zona, de forma a facilitar acessos. Outra área a ser reabilitada são as quatro salas de expressão artística, «utilizadas por muitas crianças». No total prevê-se para esta nova fase de reabilitação, cerca de 200 mil euros de investimento.

De acordo com o Vice-presidente, estas novas obras deverão estar concluídas antes do início do novo ano escolar. Pedro Calado salientou ainda que estas obras, «de cariz social», na área da educação, visam apoiar «as crianças com dificuldade de mobilidade e com necessidades especiais», ajudando, deste modo, as famílias a ter «mais qualidade de vida». 

O vice-presidente do Governo Regional fez ainda questão de «enaltecer, uma vez mais, o excelente trabalho de todos os técnicos» do Serviço Técnico de Educação Especial. «Um trabalho árduo e muito difícil», sendo competência do Governo Regional, «através destas iniciativas», providenciar as melhores condições de trabalho.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.