Pesquisar

1900 milhões de euros para serem executados nos próximos anos na Região

Vice-presidente do Governo Regional apresentou, hoje, a versão final do Programa de Recuperação e Resiliência para a Região 23-04-2021 Finanças
1900 milhões de euros para serem executados nos próximos anos na Região

A Madeira deverá usufruir de valores superiores a 1900 milhões de euros para serem executados nos próximos anos.

As verbas foram apresentadas, hoje, pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, durante a conferência de imprensa de apresentação da versão final do Plano de Recuperação e Resiliência da Região (PRR).

833 milhões de euros, com possibilidade de chegar aos 947 milhões de euros, de verbas disponíveis através do PRR, a que se somam os cerca de 950 milhões de euros do próximo Quadro Financeiro Plurianual e outros 80 milhões de euros do Programa de resposta à crise pandémica REACT EU.

Os primeiros adiantamentos, no valor de 51 milhões de euros, deverão começar a chegar já em outubro, no âmbito do Programa de Recuperação para projetos a executar até 2026 em três áreas fundamentais: resiliência, transição climática e transição digital.

De acordo com o responsável pela tutela, 536 milhões de euros serão investidos na área da resiliência (saúde, habitação, respostas sociais, cultura, capitalização, empresas e gestão hídrica), 83,1 milhões na transição climática (energias renováveis) e 213 milhões na transição digital (administração pública, empresas e escolas).

Em termos de gestão e acompanhamento da implementação do PRR, a Região seguirá exatamente o mesmo modelo que for definido a nível nacional e, em termos de desenvolvimento, serão também aplicadas as mesmas regras do país, na atribuição das verbas por áreas temáticas.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.