Pesquisar

Nova carrinha “abre horizontes” às crianças e jovens da Nogueira

Vice-presidente entregou, esta manhã, uma carrinha de 9 lugares ao Projeto Renascer@Nogueira. 07-05-2021 Finanças
Nova carrinha “abre horizontes” às crianças e jovens da Nogueira

Foi mais uma concretização de um projeto vencedor do Orçamento Participativo da Região e vem “abrir horizontes” às crianças e jovens do Bairro Social da Nogueira.

Falamos da carrinha de 9 lugares que o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, entregou, hoje, ao Projeto educativo e sociocomunitário “Renascer@Nogueira”, que tem como principal objetivo promover respostas de inclusão social e participação cívica, destinadas a crianças e jovens residentes daquele bairro social, através da dinamização de atividades que visem contribuir para a reinserção escolar e profissional e que fomentem o desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis.

“Esta candidatura ao OPRAM obteve uma grande participação dos moradores e utentes deste projeto, e vem dotar este projeto de melhores meios, assegurando a deslocação dos utentes que participam nas várias atividades de âmbito comunitário, formativo, educativo, cultural, desportivo e recreativo, nomeadamente os ATL de verão para crianças e jovens”, realçou o governante, acrescentando que, por mês, o Renascer@Nogueira faz mais de 100 atendimentos sociais e acompanha cerca de 200 utentes, prevenindo situações de exclusão e abandono escolar.

O vice-presidente e responsável pela promoção do Orçamento Participativo da Região, lembrou que a boa gestão das contas públicas permitiu ao Governo Regional distribuir uma verba de 2,5 milhões por todos os concelhos da Região, cabendo à população orientar e escolher em que ideias de investimento público, a executar pelo Executivo, esse dinheiro deveria ser aplicado.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.