Pesquisar

Manutenção dos sistemas de água e ar condicionado são fundamentais

“A última coisa que a Região precisava agora era ser confrontada com um outro problema de saúde pública”, defendeu, hoje, o vice-presidente do Governo. 13-05-2021 Finanças
Manutenção dos sistemas de água e ar condicionado são fundamentais

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, alertou, hoje, no início do workshop promovido pela Ordem dos Engenheiros sobre ‘Legionella - Medidas de Prevenção em Projeto, Operação e Manutenção dos Sistemas AVAC e Redes de Água’ para a importância da manutenção dos sistemas de água e ar condicionado, de forma a evitar um eventual surto desta bactéria, sobretudo numa altura em que a normalização da economia começa a ganhar forças e se prevê a reabertura de muitas unidades hoteleiras que estiveram encerradas devido à pandemia.

“A última coisa que a Região precisava agora era ser confrontada com um outro problema de saúde pública e, por isso, o Governo Regional quis associar-se à Ordem dos Engenheiros para chamar a atenção para a importância desta monitorização e manutenção”, referiu o vice-presidente, acrescentando que, nesta matéria, a Região, através da ARM-Águas e Resíduos da Madeira, tem observado as recomendações do quadro legislativo, assegurando o controlo da qualidade da água da rede de abastecimento público da Madeira e do Porto Santo e procedendo à colheita de amostras de água e à sua caracterização físico-química e microbiológica. Em 2020, foram realizadas 38138 análises laboratoriais para controlo da qualidade da água.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.