Pesquisar

Custos da pandemia chegam aos 500 milhões de euros em dois anos

O Vice-presidente do Governo Regional apresentou, hoje, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira a proposta de Decreto Legislativo Regional que aprova o Quadro Plurianual de Programação Orçamental para 2021/25. 21-07-2021 Finanças
Custos da pandemia chegam aos 500 milhões de euros em dois anos

Na ocasião, Pedro Calado relembrou a situação da Região até a pandemia começar, nomeadamente o «trajeto de sustentabilidade económica, financeira e social», reforçando que a Região esteve sempre a crescer economicamente durante sete anos consecutivos.

Esta situação de pujança económica, recordou o Vice-presidente, «permitiu a criação de mais empresas na Madeira, levou ao aumento da produção, ao incremento do consumo e a criação de mais postos de trabalho», fazendo com que a Região tivesse a mais baixa taxa de desemprego do país.

Depois da pandemia começar, salientou o Vice-presidente do Governo Regional, a prioridade da ação governativa foi «a proteção da saúde e da vida dos madeirenses e porto-santenses», isto «sem olhar aos custos financeiros».

Por outro lado, consoante explicou «o Governo Regional também não olhou a custos para ajudar as empresas e as famílias, para preservar o emprego e evitar falências»

Daí que que, entre 2020 e 2021 e «para fazer frente à pandemia e às suas consequências económicas e sociais», a Região tenha tomado medidas e concedido apoios no valor de praticamente 500 milhões de euros.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.