Pesquisar

Governo recupera Forte de Nossa Senhora da Conceição

400 mil euros garantem recuperação de edifícios no Porto do Funchal. 29-07-2021 Finanças
Governo recupera Forte de Nossa Senhora da Conceição

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, esta manhã, o Porto do Funchal, para se inteirar das diversas intervenções que estão a ser realizadas naquela infraestrutura, nomeadamente as obras de reparação e reabilitação do Forte de Nossa Senhora da Conceição – edificação de interesse patrimonial da Região Autónoma da Madeira –, cujas paredes, em alvenaria de pedra, se encontravam em mau estado de conservação, apresentando sério risco de despreendimento de algumas das pedras.

Na ocasião, o responsável pela tutela visitou, também, as obras no edifício da portaria do Porto do Funchal, que desde 1940 não sofria nenhuma intervenção e a empreitada de instalação de vedações e alargamento do arruamento junto às instalações da REPSOL.

Trata-se de investimentos do Governo Regional, através da Administração de Portos da Madeira, superiores 400 mil euros e que vêm proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários portuários e, por outro lado, garantir a segurança dos transeuntes.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.