Pesquisar

Região aposta na capacitação dos recursos humanos para a cibersegurança

No encerramento do Workshop, que contou com a presença de mais de 80 técnicos da Administração Pública e do Setor Privado, o Secretário Regional das Finanças realçou o empenho do Governo em dotar a Madeira dos instrumentos necessários para responder às ciberameaças. 29-10-2021 Finanças
Região aposta na capacitação dos recursos humanos para a cibersegurança

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, garantiu, hoje, que o Governo Regional continua empenhado em dotar a Madeira, dos instrumentos necessários para responder às ameaças que o mundo online comporta, contribuindo para a capacidade da cibersegurança nacional e para a defesa dos interesses da Região.

O governante falava na sessão de encerramento do Workshop sobre “Ciberameaça -Prevenção e Resposta”, promovido pela Direção Regional das Finanças, através da Direção Regional de Informática, e a empresa multinacional Fortinet.

O evento integra o programa de iniciativas que o Governo Regional leva a efeito para assinalar o Mês Europeu de Cibersegurança.

Aos presentes, o responsável pela tutela explicou que o Governo Regional tem vindo a preparar-se há algum tempo, realizando um grande investimento nesta área das tecnologias e da transição digital, quer através da promoção e participação de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de capacidades da Região na segurança das redes e dos dados, em alinhamento com a Estratégia Nacional de Segurança do Ciberespaço, quer através da realização de simulações e exercícios periódicos e na capacitação dos recursos humanos.

“O Governo Regional tem vindo a realizar, também, um maior investimento no domínio da formação, de onde se destaca o whorkshop que agora termina e que contou com a participação de mais de 80 técnicos da Administração Pública e do setor privado”, salientou o secretário regional, reforçando que o objetivo é agora mobilizar estes formandos e prepará-los para o exercício nacional “Ciber Perseu”, que se realizará já em novembro.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.