Pesquisar

Comissão Regional de Acompanhamento do PRR tem missão de enorme responsabilidade

Secretário Regional das Finanças esteve presente na abertura dos trabalhos da primeira sessão plenária da Comissão e pediu o empenho de todos, para que a Região mantenha os níveis históricos na execução dos fundos europeus. 19-11-2021 Finanças
Comissão Regional de Acompanhamento do PRR tem missão de enorme responsabilidade

O governante renovou a vontade de que esta Comissão, constituída por membros governamentais e representantes dos parceiros económicos e sociais e das organizações relevantes da sociedade civil, consiga fazer o seu trabalho na completa independência da tutela política do Governo Regional.

Agradecendo ao professor universitário, Duarte Pitta Ferraz, pelo desafio aceite de presidir a esta Comissão, o secretário regional sublinhou a enorme responsabilidade desta missão e pediu um acompanhamento permanente e exigente, que mobilize todos os agentes e toda a sociedade para uma execução atempada e eficaz dos fundos disponíveis que, lembrou, têm um prazo de execução exigente até 2026, o que o torna muito curto face à dimensão da dotação financeira disponível.

“O que se espera desta Comissão é um papel interventivo, que acompanhe, que coloque sugestões, faça perguntas e, quando oportunas, faça críticas também, que garantam o sucesso do Plano de Recuperação e Resiliência na Região e que permitam manter as históricas taxas de execução de aproveitamento dos fundos comunitários”, defendeu o secretário regional, realçando a oportunidade única que o PRR materializa na  recuperação económica e social da Região, tornando-a mais capaz de resistir a novas situações de crise e impulsionando e potenciando um modelo de desenvolvimento que crie emprego de qualidade e crescimento sustentável, que garanta igualdade de oportunidades e proteção social dos grupos vulneráveis e que contribua para a melhoria do nível de vida de todos os cidadãos.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.